Slider

Letónia: Estão escolhidos os participantes do Supernova 2018


Uma votação online e uma audição depois, os participantes do Supernova 2018 estão já selecionados. O anúncio deverá ocorrer a meados de janeiro.

Após uma votação online e uma audição no passado domingo, entre mais de 30 candidatos, frente a um painel de jurados, a emissora letã, LTV, já escolheu os participantes que irão estar presentes nas galas do Supernova 2018. Os produtores do Supernova deverão fazer o anúncio das canções que se mantém na corrida algures em meados de janeiro, altura em que ficar-se-ão a conhecer quais os artistas que ainda estarão na luta pelo direito de representar a Letónia em Lisboa e seguir as pisadas dos Triana Park.

Não obstante, os selecionados terão oportunidade de começar a trabalhar desde já com produtores para refinarem as suas respetivas propostas e para que se possam apresentar na sua melhor forma nas próximas fases da competição.

A Letónia estreou-se na Eurovisão no ano 2000, ano em que logra imediatamente um muito honroso 3.º lugar com a banda BrainStorm e a canção My Star. Em 2002, e após um resultado menos favorável em 2001 e que colocaria a nação báltica de fora da lista de países participantes desse ano, a Letónia é repescada após a recusa de Portugal em participar, conseguindo a vitória com Marie N e a canção I Wanna. Apesar de uma história muito feliz nos primeiros anos, os últimos anos não têm sido poucos felizes  para a Letónia, com apenas duas qualificações para a Grande Final desde 2009. Em 2017, o país foi mesmo o menos votado da 1.ª Semifinal em Kiev, um 18.º lugar com 21 pontos. Recorde de seguida a participação dos Triana Park em Kiev:



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: esctoday / Imagem: google / Vídeos: eurovision.tv 
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.