Slider

JESC2017: EBU/UER proíbe bandeiras da autoproclamada República do Nagorno-Karabakh


A União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) anunciou, em comunicado, que a bandeira da autoproclamada República do Nagorno-Karabakh está proibida de entrar no recinto do Festival Eurovisão Júnior 2017, em Tbilisi.

O jornal azeri APA revelou, esta tarde, que a União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) confirmou a proibição da bandeira da autoproclamada República de Nagorno-Karabakh entrar no recinto do Festival Eurovisão Júnior 2017, certame que decorrerá em Tbilisi no próximo dia 26 de novembro. "A EBU/UER tem o direito de desautorizar qualquer bandeira que represente um problema para a transmissão ao vivo do concurso. Isto inclui qualquer bandeira que seja ofensiva ou de natureza política ou comercial" afirmou a EBU/UER em comunicado.

Nascido em Stepanakert, capital da autoproclamada República de Arcaque (usualmente designada como República de Nagorno-Karabakh), Michael Grigoryan (Misha) representará a Arménia na próxima edição do Festival Eurovisão Júnior 2017. De realçar que esta não é a primeira vez que a ARMTV se faz representar por um jovem da região autoproclamada: Vladimir Arzumanyan, vencedor do Festival Eurovisão Júnior 2010, também nasceu na capital da região.

Reconhecida como parte integrante do Azerbaijão pela ONU apesar de ser predominantemente habitada por arménios, a Região de Nagorno-Karabkh, disputada pelos dois países, tem estado em destaque no Festival Eurovisão nos últimos anos. Depois de ter utilizado imagens da região durante a votação na Grande Final de 2009 (AQUI), a comitiva do país em Estocolmo, liderada por Iveta Mukuchyan, exibiu uma bandeira da região autoproclamada, algo que provocou uma onda de protestos contra o país (AQUI).


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: APA / Imagem: ESCPortugal / Video: JuniorEurovision.tv
1
( Hide )
  1. Anónimo22:37

    Concordo plenamente! Reparem: não passa pela cabeça de ninguém dizer "olha mulher, estou assim bronzeada porque cheguei agora de férias do Nagorno-Karabakh"...

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.