Slider

JESC2017: Audiências do Festival Eurovisão Júnior 2017 em queda pela Europa


As audiências do Festival Eurovisão Júnior 2017 poderão ter descido a mínimos históricos: só a Polónia perdeu 2 milhões de espectadores comparativamente com o ano passado.

Responsável pela maioria das audiências da edição do ano passado, a Polónia registou um dos maiores decréscimos de sempre da história do concurso. Depois de 2,8 milhões de telespectadores em 2016, a edição do passado domingo apenas conquistou 866 mil espectadores na Polónia. De realçar que, ao contrário do ano passado, o JESC foi transmitido no canal secundário da emissora polaca, o TVP2.


A Holanda, quarta classificada no Festival Eurovisão Júnior 2017 e a vencedora da votação online, registou um aumento nas audiências do certame infantil. Em média, o Junior Eurovision Song Contest 2017 foi acompanhado por 286 mil espectadores no país, marcando um aumento de 29 mil pessoas comparativamente à última edição. Contudo, os resultados ficam abaixo dos 339 mil espectadores registados em 2015, último ano em que o concurso decorreu num sábado à noite.


Décima primeira classificada, Itália registou o pior resultado audiométrico de sempre com uma média de 37 mil espectadores, 20 mil abaixo do valor médio alcançado pela RAI Gulp. O auge das audiências em Itália aconteceu durante a atuação de Mariana Venâncio, quando 65 mil pessoas assistiam à transmissão do concurso infantil. No ano passado, o concurso conseguiu uma média de 50 mil espectadores, um terço do valor alcançado na estreia, em 2014.


Em Portugal, o Festival Eurovisão Júnior 2017 foi acompanhado por 210 mil espectadores, tendo sido o 10.º programa mais visto do dia da RTP1. Saiba mais pormenores AQUI.



Ucrânia também registou o pior resultado audiométrico dos últimos anos. Em média, 161 335 espectadores acompanharam o certame, o que se traduziu em 1,09% de share, cerca de metade da última edição.

Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: Eurovoix /Imagem/Vídeo: JuniorEurovision.tv
4
( Hide )
  1. Anónimo17:33

    E Portugal?

    ResponderEliminar
  2. Anónimo18:30

    Muito simples: nao ha televoto, ha poucos paises a participar e é a um domingo a tarde... O pessoal vai todo passear nao fica na televisao... A EBU juntamente com a emissora maltesa o ano passado arruinaram o concurso

    ResponderEliminar
  3. Anónimo00:27

    Além disso, a maior parte das canções eram intragáveis. E algumas delas eram muito pouco infantis e demasiado a quererem ser como as dos graúdos.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo07:47

    Ninguém mandou colocarem o festival à tarde... Além disso, deveria ser no verão, para as crianças estarem de férias.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.