Slider

Hungria: MTVA recebe mais de 350 candidaturas para o Festival Eurovisão 2018


A emissora estatal da Hungria recebeu cerca de 350 candidaturas para o Festival Eurovisão 2018. Os 30 semifinalistas do 'A Dal 2018' serão revelados nas próximas semanas.

Depois do prazo de inscrições para o A Dal 2018 ter encerrado ontem, a emissora estatal da Hungria revelou, esta tarde, que recebeu mais de 350 candidaturas para o Festival Eurovisão 2018, número "do mesmo nível dos anos anteriores". Tal como nas anteriores edições, a MTVA incentivou cantores conhecidos e desconhecidos para competir, apelando à participação de candidaturas de diversos géneros musicais.

Um júri interno da MTVA analisará as propostas nos próximos dias, selecionando as 30 semifinalistas do concurso que serão reveladas numa conferência de imprensa em Budapeste, no início de dezembro. Além disso, a emissora húngara revelou que o A Dal 2018 começará a 20 de janeiro, estando a Grande Final agendada para 24 de fevereiro. Contudo, a 6 e 13 de janeiro existirão dois programas especiais da competição para recordar as últimas edições do formato.

Estreante em 1994, a Hungria participou em 14 edições do Festival Eurovisão, tendo como melhor resultado o 4.º lugar alcançado na sua estreia com Friderika Bayer. Desde 2011, o país tem marcado presença em todas as Grandes Finais, alcançando três posições no top10. Joci Pápai representou a Hungria em Kiev com "Origo", terminando em 8.º lugar com 200 pontos, 2 deles oriundos do televoto português. Recorde a atuação de seguida:


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: eurovoix /Imagem/Video: Eurovision.tv
2
( Hide )

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.