A MTVA decidiu alargar o prazo de inscrição no A Dal 2018, final nacional do país para o Eurovision Song Contest 2018.


O prazo de inscrição no A Dal 2018 deveria terminar hoje mas a MTVA decidiu alargar o prazo até à próxima segunda-feira, 20 de novembro. De acordo com a emissora húngara, esta extensão do prazo deve-se ao grande interesse demonstrado por vários artistas húngaros, que pediram mais uns dias para terminarem as suas canções.

Um júri será o responsável por selecionar os 30 temas que avançam para as eliminatórias, com esta seleção a ter lugar no final de dezembro. Cada eliminatória contará com 10 concorrentes, com os 6 mais votados a qualificarem-se para as semifinais (5 através da combinação entre votos do júri e da app e uma através da combinação do televoto e da app). Das 18 canções que participarão nas semifinais, 8 chegarão à grande final. Aqui o método de votação será o mesmo das eliminatórias.

Durante a grande final, o júri escolherá as suas quatro músicas favoritas. Destas quatro o público votará naquela que deseja que represente a Hungria no Festival da Eurovisão em Lisboa. As eliminatórias terão lugar a 20 de janeiro, 27 de janeiro e 3 de fevereiro; as semifinais a 10 e 17 de fevereiro; e a grande final a 24 de fevereiro.


A Hungria fez-se representar por Joci Pápai em Kiev. O cantor levou a canção Origo até à Eurovisão e a Hungria ao primeiro top10 desde 2014. O país somou 200 pontos e terminou no 8.º lugar.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Esctoday / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv

0 comentário(s):

Enviar um comentário

Temas em Destaque

 
Top