Slider

Grécia: Yiannis Dimitras de regresso à corrida pelo Festival Eurovisão 2018


Oitavo classificado no Festival Eurovisão de 1981, Yiannis Dimitras está de regresso à corrida pelo Eurovision Song Contest 2018 com 'Ta Paidia Tis Athinas' (A criança de Atenas).

Trinta e sete anos depois de representar a Grécia no Festival Eurovisão, o cantor Yiannis Dimitras está de regresso à corrida pelo Eurovision Song Contest 2018. O anúncio foi efetuado pela InfeGreece, revelando que o cantor é o compositor e letrista de 'Ta Paidia Tis Athinas' (A Criança de Atenas), tendo a candidatura sido submetida pela label Kathreftis.

Com dezasseis canções a concurso oriundas de treze discográficas, a emissora grega ERT reunirá um júri especial nas próximas semanas para decidir quais as candidaturas aptas para serem incluídas no alinhamento da final nacional. Contudo, a equipa responsável pela candidatura de 'Ta Paidia Tis Athinas' ainda não decidiu quem interpretará a canção, sendo que o nome de Yiannis Dimitras não está totalmente descartado.

Escolhido internamente, Yiannis Dimitras representou a Grécia no Festival Eurovisão de 1981 com "Feggari kalokerino". A candidatura ficou na 8.ª posição entre 20 países com 55 pontos, não recebendo qualquer pontuação do júri de Portugal. Recorde a participação de seguida:


Estreante em 1974, a Grécia participou em 38 edições do Festival Eurovisão, tendo alcançado resultados medianos até à mudança de século. Posteriormente, o país tornou-se uma das grandes potências eurovisivas, com três terceiros lugares e uma vitória entre 2001 e 2008. Depois da eliminação em Estocolmo, o país regressou à grande final na edição passada quando representada por Demy e This is Love, terminando em 19.º lugar com 77 pontos.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovisionary / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.