Slider

Grécia: ERT elimina dois temas finalistas do 'Ellinikos Telikos 2018'

A emissora nacional da Grécia terá eliminado dois dos cinco temas finalistas do 'Ellinikos Telikos 2018', certame que selecionará os representantes do país no Festival Eurovisão de 2018, em Lisboa.

Depois dos convites feitos às editoras nacionais para o Ellinikos Telikos 2018, a emissora ERT terá selecionado cinco das candidaturas propostas para a competição: contudo, segundo as últimas informações avançadas, o novo comité da ERT reduziu as canções para três, garantindo que duas das propostas não cumpriam os requisitos e as regras da final nacional para o Festival Eurovisão 2018.

Apesar de não ter tecido qualquer comentário sobre o assunto ou ter confirmado os nomes dos potenciais candidatos, a emissora grega ERT estará reunida com as três empresas discográficas finalistas para definir os termos da colaboração. Depois de finalizados e confirmados todos os detalhes, a ERT fará um anúncio oficial sobre a competição, sendo espectável que seja avançado também a data de realização.

Finalistas do Ellinikos Telikos 2018:
Areti Ketime – Don’t forget the Sun  (Spice Records)
Chorostalites – Apo tin Thraki os tin Kriti (Spider Records)

Gianna Terzi – To oniro mou (Panik Records)

Eliminados:
Duo Fina – Idio Tempo (Records on Top)

Tony Vlachos – Baila Jazz (Spider Music)


Estreante em 1974, a Grécia participou em 38 edições do Festival Eurovisão, tendo alcançado resultados medianos até à mudança de século. Posteriormente, o país tornou-se uma das grandes potências eurovisivas, com três terceiros lugares e uma vitória entre 2001 e 2008. Depois da eliminação em Estocolmo, o país regressou à grande final na edição passada quando representada por Demy e This is Love, terminando em 19.º lugar com 77 pontos.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCToday / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
2
( Hide )
  1. Retifico. Não foi em 2008, mas sim no ano 2005 em Kiev com Helena Paparizou ( my number one). :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo16:47

      Lá diz que consegiu o top 3 três vezes o último em 2008 é por isso que lá está assim

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.