Saara Aalto, representante da Finlândia no Eurovision Song Contest 2018, anunciou que está a colaborar com Linnea Deb para escrever as canções com que participará no UMK2018.


No início deste mês, Saara Aalto foi anunciada como a representante da Finlândia no Festival da Eurovisão do próximo ano, que se realizará em Portugal. Hoje, a cantora usou o Twitter para revelar que está a trabalhar com uma vencedora da Eurovisão para escrever as canções com que participará no UMK2018. Recorde que a canção que Saara Alto trará até Lisboa será escolhida pelo público finlandês.

A vencedora da Eurovisão com que Saara Aalto está a trabalhar é Linnea Deb. Linnea é uma das co-compositoras de Heroes, canção com que Mans Zelmerlöw venceu a Eurovisão 2015. Esta compositora sueca já participou por várias vezes no Melodifestivalen tendo vencido a competição em 2013 e em 2015. Para além desta duas músicas, compôs ainda Don't Worry e Busy Doin' Nothing, de Ace Wilder, I Don't Give A, I Will Wait e My Heart Wants Me Dead, de Lisa Ajax, e Statements, de Loreen. É ainda uma das co-compositoras de Cool Me Down, de Margaret, e que ficou na 2.ª posição no Krajowe Eliminacje 2016.


A Finlândia estreou-se no certame em 1961, mas só ao fim de quarenta e cinco anos conseguiu vencer o concurso, representada pela banda Lordi e o tema Hard Rock Hallelujah. Em Kiev, o país foi representado por Norma John e Blackbird. Contudo, apesar do favoritismo, o país ficou de fora da grande final ao alcançar a 12.ª posição com 92 pontos, 14 deles oriundos de Portugal (7 do televoto e 7 do júri).

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem: Saara Aalto / Vídeo: Eurovision.tv

1 comentário(s):

  1. Anónimo09:37

    Ui! Se a senhora tem no reportório músicas como Heroes, Cool Me Down e a grande Statements, acabou d ficar mesmo muito interessante a participação da Saara alto! :D

    ResponderEliminar

Temas em Destaque

 
Top