Slider

EYM2018: Usher Hall é a sede da Final do Eurovision Young Musicians 2018


Depois do anúncio de Edimburgo como cidade anfitriã, a EBU/UER revelou que a competição contará com o regresso da semifinal e que a Final decorrerá no Usher Hall, a 23 de agosto.

A União Europeia de Radiodifusão anunciou, no seu site oficial, mais alguns detalhes sobre a próxima edição do Festival Eurovisão de Jovens Músicos, competição que decorrerá em Edimburgo entre 18 e 23 de agosto de 2018, sendo organizada pela BBC Scotland e pela BBC Radio 3. A 19.ª edição do concurso ficará marcada pelo regresso de rondas de eliminação, que decorrerão a 18 e 19 de agosto, com recitais em St.Cecilia's Hall. Esta é a primeira vez desde 2012 que o concurso terá semifinais.

Além disso, a EBU/UER revelou que o concerto final do concurso terá lugar no local mais emblemático da cidade, o Usher Hall. Construído em 1914 e com capacidade para 2200 pessoas, a sala de espetáculos recebeu o Festival Eurovisão de 1972, voltando a sediar uma competição eurovisiva a 23 de agosto. A Orquestra Sinfónica da Escócia da BBC acompanhará todos os candidatos, estando a chefia da mesma entregue ao maestro Thomas Dausgaard.

Até ao momento, o Eurovision Young Musicians 2018 conta com quatro países confirmados: Noruega, Polónia, Reino Unido e Suécia. Contudo, todos os membros da EBU/UER poderão inscrever-se no evento, sendo que a lista final de participantes será revelada a fevereiro de 2018.

Portugal participou em quatro edições do Eurovision Young Musicians, em 1990, 1994, 1996 e 2014, sendo que nunca figurou nas três primeiras posições do concurso. Em 1996, a RTP sediou a competição no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, com Luis Izquierdo a conduzir a Orquestra Sinfónica nacional.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: EBU / Imagem: BBC / Vídeo: EurovisionYoungMusicians
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.