Slider

Eslovénia: RTVSLO recebeu 108 canções para a Eurovisão 2018

A RTVSLO revelou que recebeu 108 canções para participarem no Eurovision Song Contest 2018. O "EMA" servirá novamente como final nacional do país.


Terminaram ontem as inscrições para o EMA2018, final nacional da Eslovénia para o Festival Eurovisão da Canção de 2018. O período de submissões esteve aberto durante dois meses, e compositores e artistas de toda a Eslovénia tiveram a oportunidade de enviar as suas canções. A estação pública do país, a RTVSLO, revelou hoje que recebeu 108 propostas. Mais novidades deverão ser avançadas nas próximas semanas.


Participante desde 1993, a Eslovénia entrou em 23 edições do Festival da Eurovisão, tendo por 13 ocasiões disputado a final. O melhor resultado alcançado foi o 7.º lugar alcançado por Darja Svajger e Nusa Derenda em 1995 e 2001, respetivamente. Em Kiev, o país voltou a ser representado por Omar Naber (o cantor já havia representado o país em 2005) com On My Way: contudo, a candidatura falhou o apuramento para a grande final terminando na 17.ª (e penúltima) posição com apenas 36 pontos, 4 deles oriundos do televoto português. Recorde a atuação de seguida:

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCToday / Imagem e Vídeo: eurovision.tv
1
( Hide )
  1. Anónimo21:52

    Adorei esta atuação. Merecia ter ido à final sem dúvida nenhuma.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.