Slider

[ESCPortugal Regiões] Bielorrússia é a favorita à vitória no Festival Eurovisão Júnior 2017


A Bielorrússia é a grande favorita do painel do ESCPortugal Regiões. Arménia e Rússia seguiram-se nas preferências, enquanto Portugal terminou na quarta posição da votação.

Com 61 dos 96 pontos possíveis, a Bielorrússia venceu, com larga vantagem, a votação do ESCPORTUGAL Regiões para o Festival Eurovisão Júnior 2017. Com o favoritismo do Alentejo e de Lisboa e Vale do Tejo, Helena Meraai e "I Am the One" dominou a votação, deixando a Arménia, segunda classificada, a 14 pontos de distância. Misha e "Boomerang" foram os favoritos do Algarve e Centro, enquanto a Rússia venceu a votação do Norte, tendo ficado a escassos 2 pontos do segundo posto da classificação.


Apesar de não ter vencido nenhuma votação regional, Mariana Venâncio e "Youtuber", representantes de Portugal em Tbilisi, terminaram em 4.º lugar na votação com 43 pontos, destacando-se os 8 pontos oriundos do Alentejo e Madeira. Por outro lado, fora do top5 ficaram os restantes vencedores das votações regionais: a Irlanda venceu o círculo da Madeira e terminou em 6.º lugar da geral, a Polónia foi a favorita dos Açores e terminou em 8.º lugar e a Ucrânia, favorita do Estrangeiro, não foi além do 9.º lugar.

Recorde-se que este painel é formado por 40 fãs do Festival Eurovisão da Canção localizados nas 5 regiões de Portugal Continental (Norte, Centro, Lisboa/Vale do Tejo, Alentejo e Algarve), Madeira, Açores e Comunidades no estrangeiro.

Aceda, de seguida, à votação na íntegra e recorde o ensaio da Bielorrússia, candidatura favorita do ESCPortugal Regiões:



Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte e Imagem: ESCPortugal / Vídeo: JuniorEurovision.tv
3
( Hide )
  1. Anónimo08:15

    Engracado como so lisboa e alentejo votaram na mesma cancao

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo12:28

      Engracado como so Algarve e Centro votaram na mesma cancao

      Eliminar
  2. Pedro Carvalho11:12

    Gostava de fazer parte desse painel mas deixei passar

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.