Slider

ESC2019: Liechtenstein tenciona estrear-se no Festival Eurovisão 2019


A emissora nacional do Liechtenstein, 1FLTV, garantiu que tenciona entrar no Festival Eurovisão em 2019, anunciando que estão já em negociações com a União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER).

Em comunicado de imprensa, Peter Kölbel, chefe da emissora nacional do Principado do Liechtenstein,a 1FLTV, revelou que a emissora está em negociações com a União Europeia de Radiodifusão para marcar presença no Festival Eurovisão de 2019.

Com o intuito de assinalar os 300 anos da formação do país com a participação eurovisiva, o chefe da emissora garantiu que espera que as taxas de adesão à EBU/UER estejam na ordem dos 300 mil euros. O financiamento da adesão seria sustentado com as receitas do marketing, bem como do setor público do Liechtenstein. Peter Kölbel avança ainda que as negociações com as algumas organizações do país que irão sustentar a participação no certame irão começar na próxima semana.

Contudo, apesar da participação não estar confirmada, os planos para uma final nacional já estarão em andamento. A emissora 1FLTV tenciona organizar uma final nacional em 2018 intitulada 'Liechtenstein Music Contest' para selecionar os seus candidatos para 2019.

Os meios de comunicação locais estão céticos sobre a possibilidade da emissora conseguir associar-se à EBU/UER e participar no concurso: a Vaterland, uma das principais publicações, leva várias dúvidas sobre a adesão, garantindo que tal possibilidade é "irrealista".

Lembramos que antes da fundação da 1FLTV, o Liechtenstein tentou participar no Eurovision Song Contest por várias ocasiões, sendo que nunca chegou a participar por não ter uma emissora estatal pertencente à EBU/UER. Apesar disso, em 1976, chegou mesmo a eleger o tema "Little Cowboy" interpretado por Biggi Bachmann para se fazer representar em Haia. 


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem:ESCPortugal
4
( Hide )
  1. Anónimo19:01

    SIMMMMMM podia é ser em 2018 mas infelizmente

    ResponderEliminar
  2. Anónimo20:03

    Eu sei que não tem nada a haver com o assunto, mas tenho uma dúvida, alguém sabe se os bilhetes para a Eurovisão podem ser comprados na fnac ou só podem ser comprados online considerando as últimas edições?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ricardo Alves20:50

      A fnac vende bilhetes tambem atraves dos sites como ticketline e depois cobra uma comissao

      Eliminar
    2. Anónimo22:37

      Obrigado

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.