Duas semanas depois da abertura das inscrições, a emissora de São Marino já recebeu 250 candidaturas oriundas de 60 países diferentes. Há pelo menos quatro portugueses entre esses 250, incluindo Yola Dinis. María Ólafsdóttir também está a concurso.

Depois do anúncio da inédita final nacional para o Festival Eurovisão 2018 (AQUI), a emissora estatal de São Marino revelou que já foram recebidas mais de 250 inscrições de 60 países diferentes. Com candidatos dos cinco continentes, incluindo amadores e artistas conhecidos, o lote de candidaturas tem uma grande variedade de estilos musicais, avançou a SMRTV. Dado que o prazo de inscrições continua aberta até 30 de novembro, é esperado que o número de candidaturas recebidas continuará a aumentar.

Ao contrário do que foi anteriormente divulgado, a organização da final nacional revelou que os arquivos de áudio não serão publicados. Em vez disso, os candidatos que enviaram somente um arquivo de áudio serão notificados a reenviar a candidatura com um arquivo de vídeo. 

Entre as candidaturas já recebidas pela SMRTV estão, pelo menos, quatro de portugueses. Os seus nomes são Alexis Fernandes, Rui Antunes, Paulo Contreiras e Yola Dinis. Pode ver as suas  subsmissões clicando nos nomes. Relembre que Yola Dinis participou no Festival da Canção 2015, com a canção Outra Vez Primavera

Outra das concorrentes reconhecias pelo público eurovisivo é María Ólafsdóttir. A cantora representou a Islândia no Festival da Eurovisão de 2015, com a canção Unbroken. A islandesa não conseguiu chegar à grande final, tendo ficado no 15.º lugar da semifinal. Pode ouvir a sua submissão AQUI.

Pode ouvir as canções AQUI. O público poderá comentar, gostar e partilhar as performances nas redes sociais. No início de dezembro de 2017, uma lista curta de dez candidatos será publicada pela SMRTV e que passará para as galas ao vivo. Um total de 7 galas serão transmitidas na televisão e na internet em janeiro e fevereiro.


São Marino participa no Festival Eurovisão da Canção desde 2008, tendo logrado a qualificação para a Grande Final apenas por uma ocasião, em 2014, com Valentina Monetta e a canção Maybe. Valentina Monetta representou o micro-estado por três anos consecutivos (2012, 2013, 2014). Em 2017 regressa para a sua 4.ª participação, acompanhada por Jimmie Wilson, tendo falhado a qualificação para a final, ficando em 18.º lugar com apenas 1 ponto, no último lugar da 2.ª Semifinal. Recorde a representação de São Marino deste ano:


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCToday / Imagem e Vídeo: eurovision.tv

2 comentário(s):

  1. Anónimo19:38

    Yola Dinis devia ter sido a nossa representante na Eurovisão em 2015. Mas o inacreditável aconteceu. Não sei o que viram, ou melhor ouviram na canção "Há um mar que nos separa", sinceramente.... Foi uma interpretação soberba de Yola. Até hoje ainda fico incrédulo com o que aconteceu. Uma grande canção!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo23:01

      Concordo plenamente! (h) (h)

      Eliminar

Temas em Destaque

 
Top