A cantora finlandesa Saara Aalto, segunda classificada no X Factor UK, confirmou as negociações com a BBC para representar o Reino Unido no Festival Eurovisão em Lisboa: "A Eurovisão sempre foi um sonho meu".


Em entrevista exclusiva ao The Sun, a cantora finlandesa Saara Aalto confirmou que está em negociações com a emissora britânica BBC para representar o Reino Unido no Festival Eurovisão 2018, em Lisboa. "Houve conversas com a BBC. Eles querem mesmo que eu participe" revelou a cantora que, no ano passado, conquistou o 2.º lugar no The X Factor UK.

"Eu amo a Eurovisão e por isso estou à procura da oportunidade certa para fazer parte dela (...) E irei fazer parte dela pelo Reino Unido, Finlândia ou algum outro país. Mas o Reino Unido é o meu lar atualmente" afirmou, recordando as anteriores participações nas finais nacionais finlandesas, "A Eurovisão sempre foi um sonho meu".


Contudo, tendo em conta que a BBC já anunciou o 'Eurovision: You Decide' como final nacional para 2018 (AQUI), as negociações entre a emissora e a cantora finlandesa poderão culminar na participação de Saara Aalto na final nacional britânica.

A primeira tentativa de Saara Aalto em representar a Finlândia no Festival Eurovisão aconteceu em 2004: a cantora integrou o grupo Heidi Kyrö & JUST, terminando em 6.º lugar com "Dance My Heart Away". Sete anos depois, a cantora estreou-se a solo no Euroviisut 2011 com "Blessed with Love", terminando em segundo lugar a escassos pontos de Paradise Oscar, o vencedor. Em 2016, regressou à final nacional finlandesa com "No Fear", terminando novamente na segunda posição, apesar de ter sido a mais votada pelo público.

Recorde, de seguida, as três participações:






Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: TheSun / Imagem:TheXFactor / Vídeo: Youtube

1 comentário(s):

Temas em Destaque

 
Top