Slider

ESC2018: ARJ da Macedónia ainda poderá participar na Eurovisão 2018


A ARJ Macedónia não está na lista de países que participarão no Eurovision Song Contest 2018. No entanto, o país ainda poderá ser incluído.


A União Europeia de Radiodifusão e a RTP anunciaram ontem a lista de participantes do Festival Eurovisão da Canção de 2018. A lista, que contém 42 países, confirma o regresso da Rússia à competição. No entanto, há um abandono a registar: a ARJ da Macedónia. Nos últimos dias o país tem estado no centro das atenções devido às dívidas acumuladas à UER. Por essa razão, o organismo europeu decidiu cortar o acesso da MRT a todos os programas produzidos por si, e isso inclui a Eurovisão. 

No entanto, a MRT tinha anunciado um acordo para saldar essas dívidas e especulava-se que o país pudesse participar na Eurovisão 2018. Tal não se veio a confirmar ontem mas nem tudo parece perdido. Em entrevista ao site ESCBubble, Jon Ola Sand, supervisor executivo da Eurovisão, afirmou que "é claro que esperamos que um acordo seja alcançado para que a MRT possa estar envolvida no Festival da Eurovisão 2018, e estamos a trabalhar com a MRT e com a RTP nisto. Se encontrarmos uma solução, a UER emitirá um comunicado em tempo oportuno".

A porta para uma participação da Macedónia parece assim estar aberta e dependente desse acordo entre as partes. Caso o país tenha um representante em Lisboa, 2018 igualará o número de participantes em 2008 e 2011.

A ARJ da Macedónia participa no Festival da Eurovisão desde 1998, tendo participado por 17 ocasiões no certame europeu. O melhor resultado obtido pelo país remota a 2006, quando Elena Risteska e Ninanajna conquistaram a 12.ª posição em Atenas, sendo que desde a implementação das duas semifinais, o país apenas conseguiu o apuramento em 2012. Em Kiev, a ARJ Macedónia foi representada por Jana Burčeska e Dance Alone, terminando na 15.ª posição com 69 pontos, falhando o apuramento para a final pelo quinto ano consecutivo.

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCBubble / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.