Slider

Chéquia: CT recebeu mais de 300 canções para a Eurovisão 2018

A CT afirmou ter recebido mais de 300 canções para o Eurovision Song Contest 2018. A emissora pública mostrou-se agradada com a variedade de estilos musicais.


O prazo para a submissão de canções para a Eurovisão 2018 terminou ontem, na Chéquia. A CT anunciou ter recebido mais de 300 canções e mostrou-se agradada com a variedade de estilos musicais. A maioria das canções submetidas são em inglês, mas também há propostas em checo e em francês. Este número é igual ao do ano passado, quando também foram anunciadas mais de 300 submissões.

A emissora pública afirma ter recebido temas rock, country, pop e baladas, entre outros. Compositores do mundo inteiro podiam submeter as suas propostas mas, segundo uma regra introduzida este ano, todos os cantores têm de ter nacionalidade checa.

A artistas francesa Annabelle submeteu um tema em francês. A cantora foi convidada pela CT para o fazer. YANNA, artista checa, submeteu dois temas: um slow tempo e com base de piano e outro mais pop. Mikolas Josef também confirmou que enviou um tema, intitulado Lie To Me. Este tema já foi lançado publicamente e, inclusive, já passa nas rádios. Jakub Ondra, artista em ascensão na Chéquia, também submeteu uma canção para participar na Eurovisão 2018.


Estreante em 2007, a República Checa participou em seis edições do Festival Eurovisão, estando fora do concurso entre 2010 e 2014, sendo que apenas conquistou o apuramento para a Grande Final em Estocolmo, terminando em 25.º lugar com Gabriela Gunčíková. Martina Bárta e My Turn foram os representantes checos em Kiev, terminando em 13.º lugar com 85 pontos na primeira semifinal. Contudo, a candidatura foi a favorita do júri português e recebeu de Portugal os únicos 2 pontos do televoto. Recorde de seguida a participação:

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovisionary / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
3
( Hide )
  1. Anónimo16:17

    Merecia ter passado à final, uma das melhores sem dúvida alguma :)

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.