Slider

Bulgária: Kristian Kostov é o terceiro eurovisivo a vencer um European Border Breakers Award

Kristian Kostov também venceu um European Border Breakers Award. O búlgaro junta-se assim a Blanche e Salvador Sobral.


O segundo classificado do Festival da Eurovisão 2017, Kristian Kostov, venceu um European Border Breakers Award. É o terceiro participante do ESC2017 a conseguir tal proeza, depois de Blanche e Salvador Sobral. Kristian vê assim reconhecido o sucesso de Beautiful Mess na Europa.

Os prémios EBBA foram criados por iniciativa da Comissão Europeia em 2004 com o objetivo de promover a música pop europeia e de pôr em destaque a grande diversidade musical existente na Europa. Os prémios EBBA recebem apoio do Programa Cultural da União Europeia que visa incentivar a mobilidade transfronteiras dos artistas e dos profissionais da cultura, encorajar a circulação transnacional das produções artísticas e culturais e estimular o diálogo intercultural. Em anos anteriores, o prémio já distinguiu nomes como Adele, Stromae, Hozier, Mumford & Sons, Disclousure e The Script. Em 2010 os Buraka Som Sistema e em 2013 os Amor Electro estiveram entre os vencedores.

Os EBBA 2018 serão entregues no próximo dia 17 janeiro no festival holandês Eurosonic Noorderslag, contando com atuações dos premiados. No caso de Salvador Sobral, a presença não está confirmada por motivos de saúde do músico.

De acordo com a organização, "para serem elegíveis para os prémios de 2018, os artistas devem ter atingindo um nível de sucesso internacional à escala europeia no período de 1 de agosto de 2016 a 31 de julho de 2017". Os dez artistas distinguidos com os EBBA são ainda candidatos a um prémio do público, a atribuir por votação 'online'.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
FonteEBBA / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
1
( Hide )
  1. Anónimo20:09

    desculpem-me o off-topic, mas não há mais novidades sobre os bilhetes dia 30?

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.