Slider

Bélgica: Blanche ganha o prémio "European Border Breakers"

Blanche, representante da Bélgica no Eurovision Song Contest 2017, ganhou um European Border Breakers Award. O prémio é atribuído pela Comissão Europeia.


Criados em 2004 por iniciativa da Comissão Europeia, os Prémios European Border Breakers têm vindo a premiar, anualmente, grupos musicais e artistas emergentes no mundo da música por toda a Europa. A música, com toda a sua importância cultural e centralidade no quotidiano dos europeus, constitui uma das preocupações da Comissão Europeia que, por meio da promoção de outras iniciativas como concertos e festivais, tende a aproximar os cidadãos europeus.

Os artistas premiados são selecionados com base em estatísticas fornecidas pelo Billboard Information Group, pela UER e pelo European Talent Exchange Programme, de acordo com os seguintes critérios: primeiro álbum de um artista ou de um grupo, proveniente dos 34 países que participam no Programa Cultura da UE, publicado fora do respetivo território nacional; vendas nos Estados-membros da UE fora do país de produção durante o ano anterior; informações sobre a difusão radiofónica - todas as estações de rádio públicas dos países da UE comunicam a lista das novas obras musicais mais escutadas; a capacidade de execução ao vivo do artista, a sua capacidade de realizar tournées e o êxito alcançado em festivais europeus realizados fora do seu país.

Blanche, representante da Bélgica na Eurovisão 2017, é uma das 10 premiadas deste ano. A artista agradeceu o prémio no Instagram, dizendo que "estou muito muito contente por ser uma das vencedoras dos European Border Breakers deste ano! Este é um feito que mostra o quão bem sucedida esta canção [City Lights] tem sido, e isso deve-se a todos os que a continuam a ouvir, comprar, partilhar e a cantar a música. Faz-me ficar ainda mais ansiosa para partilhar o resto convosco".

Para além de Blanche, já foram revelados outros três vencedores deste ano: Off Bloom da Dinamarca, Skott da Suécia e Alice Merton da Alemanha.

No passado, Helena Paparizou e os The Common Linnets já ganharam um European Border Breakers. Já foram também premiados os artistas portugueses Mariza, em 2004, Buraka Som Sistema, em 2010, e os Amor Electro, em 2013.

Recorde a passagem de Blanche pela Eurovisão 2017:

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Instagram / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.