Slider

Austrália: Seleção nacional em marcha para 2019?


A emissora australiana planeia em breve poder vir a selecionar os seus representantes através de uma final nacional.

A SBS, emissora australiana responsável pela participação da Austrália na Eurovisão, poderá já ter um modelo de final nacional para selecionar os próximos representantes australianos  já a partir do Festival Eurovisão da Canção 2019. Quem o garante são fontes dentro da delegação australiana: "Nos meses após Kiev, desenvolvemos uma formato de final nacional para futuros anos que já foi aprovado pela SBS. Ainda não foi decidido se este formato será adoptado em 2019, mas está pronto para começar".

Ainda que não hajam, para já, quaisquer detalhes relacionados com os moldes deste mesmo formato, supõe-se que será inspirado no Melodifestivalen, uma vez que delegações da SBS foram enviadas nas últimas duas edições da seletiva sueca, em 2016 e 2017.

A Austrália transmite e segue a Eurovisão com entusiasmo há mais de 30 anos. Em 2015, pela ocasião do 60.º aniversário do Festival Eurovisão da Canção, os australianos foram convidados a participar no concurso europeu, obtendo um honroso 5.º lugar com Tonight Again, interpretado por Guy Sebastian. A experiência voltou a repetir-se em 2016 com a Austrália quase a conquistar a vitória quando Dami Im e Sound of Silence classificaram-se em 2.º lugar na Grande Final, tendo mesmo alcançado o primeiro lugar dos júris nacionais. 

Em 2017 a Austrália voltou a lograr uma classificação no TOP10, um 9.º lugar com Don't Come Easy de Isaiah Firebrace. Recorde a participação da Austrália no palco de Kiev.



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: esctoday / Imagem: Google / Video: eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.