Slider

Austrália: SBS escolhe o seu representante na Eurovisão através de uma escolha interna

Ainda não será em 2018 que a Austrália organizará a sua primeira final nacional. O representante do país no Eurovision Song Contest 2018 será novamente escolhido de forma interna pela SBS.


A participação da Austrália no Festival Eurovisão da Canção de 2018, que terá lugar em Portugal, já está confirmada desde agosto. Faltava apenas saber como irá ser selecionado o representante do país e essas dúvidas foram agora desfeitas. Apesar da SBS ter dado indicações de que queria fazer uma final nacional, tal não acontecerá no próximo ano. Assim, pelo quarto ano consecutivo, a emissora pública australiana e a Blink TV juntarão esforços para selecionar um cantor e uma música. O processo já foi iniciado e o anúncio será feito em tempo oportuno.


Com três participações no curriculum, a Austrália é o único país que nunca ficou de fora do top10 do Festival Eurovisão, tendo como melhor resultado o 2.º lugar alcançado por Dami Im e "Sound of Silence", em Estocolmo, sendo a candidatura mais votada pelo júri. Em Kiev, o país fez-se representar por Isaiah e "Don't Come Easy" terminando em 9.º lugar com 173 pontos, 5 deles oriundos do júri português. Recorde a atuação de seguida:

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Esctoday / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.