Slider

Arménia: Tamar Kaprelian confirma inscrição no 'Depi Evratesil 2018'


Tamar Kaprelian, representante da Arménia no Festival Eurovisão 2015, confirmou oficialmente a sua inscrição no Depi Evratesil 2018, final nacional do país para a edição de 2018.


A cantora armeno-americana Tamar Kaprelian revelou, através da sua conta oficial no Twitter, que enviou uma canção para o Depi Evratesil 2018, certame que selecionará os representantes da Arménia para o Festival Eurovisão 2018. Representante do país em 2015, enquanto membro do grupo Genealogy, a cantora referiu que foi aconselhada pelos seus seguidores a entrar na competição: "Olá pessoal! Tenho grandes notícias! Depois de todo o feedback recebido sobre se haveria ou não de enviar uma canção para a Eurovisão, decidi enviar uma candidatura para o Depi Evratesil" escreveu na rede social.

De realçar que o Depi Evratesil será utilizado como final nacional da Arménia para o Festival Eurovisão pelo segundo ano consecutivo: contudo, ao contrário do ano passado, os candidatos deverão enviar canções para a AMPTV até 15 de dezembro (AQUI).

Composto por cinco cantores oriundos da diáspora arménia e por uma cantora arménia, o grupo Genealogy  representou a Arménia no Festival Eurovisão 2015, assinalando o 100.º aniversário do Genocídio Arménio. Contudo, a participação ficou marcada pela polémica: a candidatura foi recusada na primeira instância devido ao título "Don't Deny", algo que a organização considerou "demasiado político".  Depois de alterado para "Face the Shadow", a candidatura conquistou o 16.º lugar com 34 pontos, tendo sido a canção menos votada pelo televoto português na Grande Final do certame.


Estreante em 2006, a Arménia participou em 11 edições do Festival Eurovisão, falhando apenas a edição organizada em Baku, em 2012. O país tem como melhor resultado o 4.º lugar alcançado em 2008 e 2014 sendo que em sete ocasiões ficou no top10 da edição e apenas falhou o apuramento para a final em 2011. Em Kiev, o país fez-se representar por Artsvik e Fly With Me conquistando a 18.ª posição com 79 pontos, nenhum deles oriundo de Portugal. 


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: eurovoix / Imagem e Vídeo: eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.