Slider

[AGENDA] Lena d'Água desafiada a abraçar o teatro

Lena d'Água será a intérprete do recital de poesia e música "Ou isto ou aquilo", um espectáculo que revisita os primórdios do teatro infantil. A estreia está agendada para dezembro na cidade do Porto. 
 
A caminho de completar 50 anos de criação teatral, José Caldas regressa a um espectáculo que em 1979 cometeu a proeza de “maravilhar meninos e sisudos senhores grandes, lançando as bases para um renovado (leia-se: mais desafiante) teatro para a infância e juventude", lê-se na sinopse do espectáculo. "Ou Isto ou Aquilo", agora numa versão revista e atualizada coproduzida pelo Teatro Nacional de São João, no Porto, é o nome de um lugar onde o encenador e ator José Caldas e a cantora Lena d’Água brincam com as palavras da poeta brasileira Cecília Meireles, articuladas com a música de Luís Pedro Fonseca. Na sala de aula, um aluno recebe uma lição do professor: “Quem sobe nos ares não fica no chão, quem fica no chão não sobe nos ares.” Mas ele ousa imaginar uma outra possibilidade para a dicotomia: “É uma pena que não se possa estar ao mesmo tempo nos dois lugares.” Iniciam, então, uma viagem pelo mundo da imaginação, descobrem o prazer de estar juntos, cruzam-se com personagens imprevistas: uma menina “que não quer festa nem beijo, nem doce nem queijo”, duas velhinhas que “falam de suas lembranças”, um mosquito esquisito que “sabe escrever o seu nome”… Uma voz feminina é o vento do sul que sopra e faz dançar estas personagens.

A estreia está marcada para 14 de dezembro, prolongando-se até 17. Pode ver mais informações AQUI.

Recorde-se que Lena d'Água, depois de uma longa carreira de décadas na música portuguesa, participou no Festival da Canção de 2017. A cantora pisou o palco do Coliseu dos Recreios, em Lisboa, com a canção "Nunca Me Fui Embora" de autoria de Pedro da Silva Martins. Já depois dessa participação, foi a protagonista de concertos, entre os quais em Cantanhede, no qual o ESCPORTUGAL participou publicando um artigo AQUI. O espectáculo no Porto será mais uma oportunidade para a vermos e ouvirmos.



Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: TNSJ / Imagem:GOOGLE / Vídeo: YOUTUBE
1
( Hide )
  1. Anónimo15:36

    Fiquei muito contente pela Lena. Se estiver em cena em Lisboa farei tudo para ir. Já agora, parabens por darem noticias boas e positivas :)

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.