Slider

[AGENDA] Dulce Pontes na Grécia em homenagem a Cesária Évora

Dulce Pontes irá participar numa homenagem póstuma a Cesária Évora na capital da Grécia, Atenas. A cantora portuguesa fará um tributo à cantora caboverdiana a 18 e 19 deste mês de novembro. 

Um tributo à vida e à carreira de Cesária Évora, a “diva dos pés descalços” de Cabo Verde, terá lugar em Atenas. As atividades em agenda são alusivas ao 30.º aniversário do lançamento do primeiro álbum da cantora em 1987, que iluminou a internacionalização da música de Cabo Verde e projetou o país além-fronteiras. O concerto terá como voz principal a de Dulce Pontes, que aqui estará acompanhada pela Orquestra Cesária Évora, composta na sua maioria por músicos que acompanharam a artista nos últimos 10 anos de carreira.

A última vez que Cesária Évora cantou em público foi em outubro de 2010, num espetáculo comemorativo do Dia de Cabo Verde, realizado na Expo 2010, em Xangai. Em setembro de 2011, depois de ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral, a sua editora anunciou o fim da carreira de Cesária, que viria a falecer a 17 de dezembro, com 70 anos de idade, no Hospital Baptista de Sousa, em São Vicente, Cabo Verde. 'Nha Sentimento' (2009) e 'Cesária Évora' (2010), coletânea de 19 duetos gravados ao longo dos últimos 10 anos com artistas de 15 países africanos, são os últimos trabalhos discográficos editados por Cesária Évora.

O concerto em Atenas foi inicialmente projetado para uma única noite, a 18 de novembro, contudo, dada a elevada procura, a organização adicionou uma data extra. Os bilhetes podem ser adquiridos AQUI .

Dulce Pontes partilhou o palco com Cesária Évora em diversas ocasiões, como aqui na Expo 98 em Lisboa. Recuperamos este vídeo:



Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: WHY ATHENS ,ESCPORTUGAL / Imagem:GOOGLE / Vídeo: YOUTUBE
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.