Slider

São Marino: Representante na Eurovisão 2018 escolhido através de uma final nacional online

A SMRTV prometeu, para hoje, um anúncio revolucionário sobre a particiapação do micro-Estado no Eurovision Song Contest 2018 e a novidade já foi dada: o representante são marinense será escolhido através de uma final nacional online.


A SMRTV anunciou hoje que São Marino organizará, pela primeira vez, uma final nacional para escolher o seu representante na Eurovisão. A grande novidade é que tudo decorrerá online, em parceria com a 1in360.com, baseada em Londres. Pode aceder ao site AQUI.

Todos os interessados devem submeter, no site da final nacional, um vídeo seu a cantar um tema à sua escolha, podendo ser um cover ou um original. As inscrições estão abertas entre 21 e 30 de novembro. Um júri selecionará depois 7 concorrentes, aos quais se juntarão três wildcards mais à frente. Os concorrentes que atingirem os 100 gostos no site, ou pagarem 4,99€, lutarão por esses três lugares na final.

Os 10 candidatos serão revelados em dezembro e as galas, transmitidas online, começarão em janeiro. Os finalistas lutarão entre si para representarem São Marino na Eurovisão e terão ainda a oportunidade de gravarem um álbum. O grande vencedor deverá ser escolhido exclusivamente pelo televoto. Nas galas, os concorrentes cantarão um cover e um tema original, da autoria do compositor que lhes for atribuído.



São Marino participa no Festival Eurovisão da Canção desde 2008, tendo logrado a qualificação para a Grande Final apenas por uma ocasião, em 2014, com Valentina Monetta e a canção Maybe. Valentina Monetta representou o micro-estado por três anos consecutivos (2012, 2013, 2014). Em 2017 regressa para a sua 4.ª participação, acompanhada por Jimmie Wilson (foto),  tendo falhado a qualificação para a final ao classificar-se em 18.º lugar com apenas 1 ponto. Recorde a representação de São Marino deste ano, Spirit of the Night.

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: wiwibloggs / Imagem e Vídeo: eurovision.tv
9
( Hide )
  1. Anónimo16:56

    Wow incrivel

    ResponderEliminar
  2. Anónimo16:59

    Epah isto é uma beca de uma salganhada...percebo o q eles estão a tentar fazer, mas é um pouco ou muito estranho :-?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo21:26

      "um pouco ou muito estranho" pq?

      Eliminar
  3. Anónimo18:42

    4,99 euros? Lol e relol!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo18:54

      E volta a relolar essa porra toda! =)) =))

      Eliminar
  4. Anónimo18:52

    Amei. Vou concorrer

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo21:26

      Vais? Boa sorte!!

      Eliminar
    2. Anónimo00:12

      Força Valentino(a)... concorre!

      Eliminar
  5. ValentinaFestival Song Contest ahahahah

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.