Slider

Portugal: Salvador Sobral "não vai morrer do coração se tudo correr como previsto"


O Presidente da Fundação Portuguesa de Cardiologia, Manuel Carrageta, mostrou-se confiante na recuperação rápida do cantor: "Se tudo correr como previsto, o Salvador não vai morrer do coração".

Internado há várias semanas no Hospital de Santa Cruz, em Lisboa, Salvador Sobral, vencedor da última edição do Festival Eurovisão, continua à espera de um transplante de coração, situação que pode recordar AQUI. Em entrevista à TV Guia, o presidente da Fundação Portuguesa de Cardiologia, Manuel Carrageta, pronunciou-se sobre o estado de saúde do cantor.

Confiante que Salvador Sobral receba, rapidamente, o transplante de coração de que precisa para sobreviver, Manuel Carrageta mostra-se confiante na recuperação rápida do jovem: "Com as primeiras chuvas, surgem os acidentes de viação e aumenta a oferta de corações saudáveis" afirmou, salientando que a esperança média de vida dos jovens transplantados é "de muitos anos". "Com o avanço da Medicina, posso dizer-lhe que, se tudo correr como previsto, o Salvador não vai morrer do coração" considerou.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Blitz /Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
15
( Hide )
  1. Anónimo20:21

    Desejo, naturalmente, uma rápida recuperação do estado de saúde de Salvador Sobral e tenho consciência de que, pelo que tem sido escrito, só um transplante o salvará. Preferia, porém, ler um apelo deste médico a que os familiares de acidentados falecidos permitissem a colheita de órgãos, para que se salvem outras vidas, do que ler a sua "confiança" de que, com as primeiras chuvas, surjam acidentes de viação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo! Por vezes não há noção do que se diz.

      Eliminar
    2. Sou da mesma opinião....

      Eliminar
    3. Anónimo21:50

      Totalmente de acordo. O sr. doutor, a ter em conta o veracidade do comentário (todos sabemos que a imprensa nem sempre transmite os verdadeiros conteúdos das entrevistas), foi infeliz no mesmo.

      Eliminar
    4. Anónimo21:51

      Realmente também me apercebi desse deslize.

      Eliminar
    5. Anónimo22:01

      Concordo plenamente.
      Frase infeliz a do médico.

      Eliminar
    6. Anónimo23:59

      a doação não depende da autorização da família

      Eliminar
    7. Anónimo06:04

      23:59 - Sou o anónimo das 20:21. Referi a necessidade de uma campanha para que as famílias possam ser mais flexíveis nesta questão, porque a Sociedade Portuguesa de Transplantação refere: "o coordenador hospitalar para a transplantação tem a obrigação de se informar, por todos os meios ao seu alcance, sobre a vontade expressa em vida por aquele indivíduo em relação à doação. Para este efeito, são consultados o Registo nacional de Não-Dadores e, sobretudo, os familiares próximos do falecido." Pessoalmente teria preferido ver o médico em questão ter procurado sensibilizar quem leia a entrevista para esta consulta, que deve fazer-se, aos familiares do que de imediato "mostrar confiança" no aparecimento de corações para transplante numa época em que a chuva proporciona acidentes de viação. Não o fez certamente com má intenção, mas chocou-me.

      Eliminar
  2. Anónimo21:05

    Que estupidez. Estar a fazer figas para morrer alguém para ficar um coração disponível parece-me um comentário absurdo. Até porque segundo li teria de ser de uma pessoa com aproximadamente a mesma idade e peso para poder ser compatível. Estar a contar/ansiar com a morte de uma pessoa (jovem) para salvar outra é no mínimo ridículo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo00:01

      Então, mas todos que dizem "deus queira que apareça um coração para o Salvador" ou coisas semelhantes, é isso que estão a desejar.

      Eliminar
  3. Anónimo21:45

    DEUS PAI eu fiquei tão feliz com o que li!! Vou continuar a orar para que aconteça um milagre... e morra o mais rapidamente possível algum jovem saudável e desconhecido nas estradas portuguesas com as primeiras chuvas de Outono... para que este jovem revolucionário na música continue a cantar para nós... DEUS e o UNIVERSO estão no comando....
    ps. Perdoa-me Deus Pai... mas eu sinceramente não tenho pachorra para aguentar tantos idiotas...

    ResponderEliminar
  4. De acordo com as opinioes jà dadas. Rezar por Salvador e que a Virgem dFatima proteja ele e todos os q precisar doadores de orgaos.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo08:47

    Whatever will of the sufferer last word have his ralatives.

    ResponderEliminar
  6. Dan Carv13:38

    É evidente que é preciso controlar o que se quer dizer, principalmente por causa das almas mais sensíveis, mas também me custa a acreditar que algum jovem encartado se ponha a pensar que lhe pode calhar a ele.Porque a norma é pensar que as desgraças só batem à porta dos outros.

    ResponderEliminar
  7. É tão mau dizer "com as primeiras chuvas, surgem os acidentes de viação" mas é uma realidade séria e que por isso muitos podem ser salvos com a perda de vidas jovens. Neste momento estamos concentrados do outro lado: na salvação de um jovem talentoso com uma doença crónica. Que seja rápida a sua recuperação!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.