Slider

LOQ lançam álbum de estreia "Capitão de Jangada" na próxima sexta-feira

13 temas fazem parte do novo álbum dos LOQ, banda Daniela Varela e Jorge Marques. O lançamento irá decorrer na próxima sexta-feira, dia 13, mas pode ser já descarregado no iTunes. 

A sigla LOQ tem origem no começo do projeto e significa Lunar Orquestra Quântica, "nome temporário que foi ficando, mesmo depois de muitas tentativas para o mudar", lê-se na apresentação do álbum "Capitão de jangada" com data de lançamento o dia 13 de outubro. A banda foi criada por Daniela Varela e Jorge Marques. As influências musicais presentes nas composições vão desde os blues à música mediterrânica, passando pela América latina e até um pouco de África, sem nunca perder a portugalidade que caracteriza o projeto. "O imaginário LOQ encontra inspiração na cultura do século XX, como a música cinematográfica de Ennio Morricone, a literatura de Gabriel Garcia Marques ou a poesia visual de Corto Maltese".

Recorde os seus videoclips de avanço do álbum:


Esta manhã, foi-nos divulgada a apresentação sucinta do novo álbum, cujas faixas podem ser descarregadas AQUI.

Desértico Eléctrico - Não decidir é o maior dos erros. É congelar o tempo de um corpo que sempre envelhece. Porque cair faz parte do caminho e a incerteza é o tempero da viagem.

Desértico Eléctrico é o esplendor da força que move montanhas e faz seguir Capitão de Jangada - Só pode ser capitão quem se liberta do que já não precisa, quem sabe rir-se de si, quem dança sobre o que morre e celebra a vida a cada nascimento. Só é capitão quem encontra a generosidade da coragem.

Desembarque – Interlúdio

Tiro no Pé - O amor é um turbilhão de emoções e situações estranhas que invadem cantos e recantos da alma, que afinal é gigante e nos faz perder na sua imensidão.

Sete Luas - O sonho comanda a vida... e a vida nasce do amor que inspira o sonho. A história épica da consciência e da vontade de transcender, que persiste ao longo das Eras, impregnada em todas as vidas que por elas passaram e que, sabendo ou não, criaram um paraíso a cada momento em que o procuraram

Swing La La - A vida é uma sequência de imprevistos em que só nunca cai quem não anda. E se o futuro está sempre por escrever, a culpa é a madrasta que nos rouba a caneta.

Carnaval Triste- Interlúdio

Noite Branca - Uma viagem pelos momentos de solidão de quem ama e acende a candeia da esperança para iluminar o caminho do reencontro

O Bom O Mau e O Vilão - Afinal, quem é que tem realmente coragem de seguir o caminho em que acredita, seja qual for o destino?

Rumores - Quem conta um conto acrescenta um ponto. Quer torná-lo seu, impressionar quem o escuta. Especialmente se contar sobre a vizinha;)

Absinto - O capitão sabe que não há dor nem tempestade que dure sempre. São o preço inevitável a pagar pelo prazer de cada conquista.


Daniela Varela e Jorge Marques são também membros dos Flor-de-Lis, grupo que ganhou o Festival da Canção 2009 e representou Portugal na Eurovisão desse ano sediado na Rússia. Com a canção "Todas as ruas do amor" alcançou uma das melhores classificações de sempre para Portugal nesse concurso desde a introdução das semifinais: 8.º lugar na semifinal 1 e 15.º na finalíssima. Recorde a atuação na Arena Olímpica de Moscovo:


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: LOQ /Imagem: LOQ /Vídeo: YOUTUBE

0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.