Depois de ter sido um dos primeiros países a confirmar a participação na Eurovisão 2018 em Lisboa, a emissora lituana LRT abriu as inscrições para a final nacional Eurovizijos.


Depois do sucesso de Donny Montell em Estocolmo (onde conquistou a segunda melhor classificação de sempre da Lituânia) e do fracasso dos Fusedmarc em Kiev (foto), que falharam a final, a emissora estatal do país LRT volta a apostar no Eurovizijos como final nacional. Os interessados em enviar canções para a LRT devem faze-lo até 1 de dezembro. Durante a semana seguinte um júri selecionará 20 canções. osn intérpretes devem ser lituanos, mas a equipa de autores e compositores podem incluir cidadãos estrangeiros.O regulamento pode ser descarregado AQUI.

A Lituânia participou por 18 ocasiões no Eurovision Song Contest, tendo feito a sua primeira participação em 1994. O melhor resultado remonta a 2006, quando os LT United conquistaram o 6.º posto em Atenas, enquanto que terminaram em último lugar em duas edições: 1994 e 2005, na semifinal. Em Estocolmo, Donny Montell voltou a representar o país no evento, desta vez com "I've Been Waiting for This Night", terminando na 9.ª posição com 200 pontos: a segunda melhor classificação do país desde a sua estreia. Em Kiev, a LRT não teve a mesma sorte: os Fusedmarc com "Rain of revolution" não foram além do 17.º lugar da semifinal 2 com apenas 42 pontos, falhando assim a qualificação para a final. Recorde, de seguida, ambas as participações:





Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: LRT / Imagem: GOOGLE  / Vídeo: YOUTUBE

0 comentário(s):

Enviar um comentário

Temas em Destaque

 
Top