A emissora estatal da Letónia anunciou alterações para o Supernova 2018, certame que selecionará os representantes do país no Festival Eurovisão em Lisboa.

Após a abertura do período de candidaturas, a emissora estatal da Letónia anunciou, esta manhã, algumas mudanças no formato da final nacional do país para o Festival Eurovisão 2018, o Supernova 2018. Kaspars Roga, representante do país no Festival Eurovisão de 2000 enquanto vocalista do Brainstorm e júri da final nacional, ficará de fora do painel da próxima edição, visto que estará em digressão pelo Médio Oriente.

O produtor do evento, Ilze Jansone, deixou os maiores elogios a Kaspars Roga, admitindo que o cantor poderá integrar o painel em edições futuras: "ele não só foi um dos jurados, como também um dos criadores do Supernova, sendo que a porta continuará sempre aberta para Kaspars." Com a saída de Kaspars Roga, a chefia do painel de jurados estará a cargo de DJ Rudd: "Vejo na quarta edição do Supernova uma oportunidade para avaliar os ganhos e as perdas das edições passadas" revelou, ambicionando o momento de ouvir as canções submetidas.

O júri da competição será o responsável pela eleição dos temas a concurso, sendo que, após uma pré-seleção das candidaturas, a 5 de novembro alguns artistas serão convocados para audições junto do painel de jurados. Contudo, o Supernova 2018 apenas será realizado em janeiro/fevereiro de 2018, contando com três semifinais e uma Grande Final.

Estreante em 2000, a Letónia participou em 18 edições do Festival Eurovisão, conquistando duas presenças no pódio da competição: ficou em terceiro lugar na estreia e venceu em 2002, ano em que participou apenas devido à desistência de Portugal. Fora da Grande Final entre 2009 e 2014, o país conquistou um duplo apuramento em Viena e Estocolmo: contudo, em Kiev, o país voltou a ficar fora do lote de apurados, tendo ocupado o último lugar da semifinal sendo representado por Triana Park e "Line". Recorde a atuação de seguida:



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCToday /Imagem/Vídeo: Eurovision.tv

2 comentário(s):

  1. Line era das melhores musicas do ano

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo13:40

      também achei, pena que o resultado tenha sido bastante baixo

      Eliminar

Temas em Destaque

 
Top