Slider

JESC2018: Geórgia é o primeiro país confirmado no Festival Eurovisão Júnior 2018


A menos de dois meses de sediar o Festival Eurovisão Júnior 2017, a Geórgia confirmou já a participação na edição do próximo ano do concurso infantil.

Nos preparativos para sediar o Junior Eurovision Song Contest 2017 e apesar de ainda não ter revelado o tema que Grigol Kipshidze defenderá em Tbilissi (AQUI), a emissora estatal da Geórgia confirmou a participação no Festival Eurovisão Júnior 2018, sendo o primeiro país a confirmar a participação. 


A confirmação aconteceu com o anúncio de um novo projeto de televisão. Intitulado "Ranina", o novo formato será utilizado pela emissora georgiana como final nacional para o Festival Eurovisão Júnior 2018, durando três meses e sendo composto por diversos episódios. Direcionado a crianças entre os 8 e os 13 anos, todos os candidatos interessados deverão participar nos castings que decorrerão nos próximos dias 14 e 15 de outubro nos estúdios da GPB.

Estreante em 2007, a Geórgia é o país mais bem sucedido no Festival Eurovisão Júnior, sendo o único país com três vitórias no certame. Além dos triunfos de 2008, 2011 e 2016, o país detém um segundo lugar (2012) e mais três colocações no top five do concurso. A última representação da Geórgia esteve a cargo de Mariam Mamadashvili e "Mzeo" que venceram a competição com 239 pontos, sendo a candidatura favorita do júri adulto, enquanto que foi 6.º e 9.º classificada no júri infantil e no júri de sala, respetivamente. Recorde a atuação de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem/Vídeo: GPB
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.