Slider

Grécia: ERT recebeu 16 propostas para a Eurovisão 2018

A ERT revelou que recebeu 16 canções para participarem no Eurovision Song Contest 2018. A vencedora será selecionada através do Ellinikos Tellikos 2018.


A Grécia decidiu fazer alterações na forma como selecionará o seu representante no Festival da Eurovisão. Depois de em 2017 ter escolhido internamente a cantora Demy e ter organizado uma final nacional para escolher a canção, este ano cantor e canção serão selecionados através de uma final nacional. O Ellinikos Tellikos 2018 ainda não tem data definida mas já se sabe que o vencedor será escolhido a 100% pelo público.

A ERT revelou recentemente que recebeu 16 propostas para o seu concurso. A estação pública enviou convites às maiores discográficas do país e, mais tarde, estendeu esses convites a discográficas mais pequenas. Dez editoras enviaram uma proposta e três enviaram duas. Alguns dos artistas que revelaram que submeteram temas para o Ellinikos Tellikos 2018 são Areti Ketime (Spicy Music), Stereo Soul (Heaven Music), Panagiotis Tsakalakos (Satellite Records), Vasiliki Stefanou (Polymusic), Christina Salti (Panik Records), Dimitris Kiklis (Vinilio Music), Yiannis Moraitis (Vinilio Music), Chorostalites (Spider Music), Duo Fina (ERT) e Tony Vlachos (Spider Music).


Estreante em 1974, a Grécia participou em 38 edições do Festival Eurovisão, tendo alcançado resultados medianos até à mudança de século. Posteriormente, o país tornou-se uma das grandes potências eurovisivas, com três terceiros lugares e uma vitória entre 2001 e 2008. Depois da eliminação em Estocolmo, o país regressou à grande final na edição passada quando representada por Demy e This is Love, terminando em 19.º lugar com 77 pontos.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Escxtra / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
1
( Hide )

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.