Slider

Finlândia: Concorrentes do 'UMK2018' revelados a 7 de novembro


A emissora finlandesa YLE anunciou que a apresentação dos concorrentes do UMK 2018 serão anunciados a 7 de novembro. Krista Siegfrids e Mikko Silvennoinen serão os apresentadores da transmissão.

Os participantes na sétima edição do Uuden Musiikin Kilpailu, final nacional da Finlândia para o Festival Eurovisão, serão conhecidos no próximo dia 7 de novembro, anunciou a emissora nacional YLE. Além do anúncio dos concorrentes, a transmissão irá revelar alguns detalhes gerais do programa, estando a apresentação a cargo de Krista Siegfrids, representante do país em 2013, e Mikko Silvennoinen, comentador da transmissão finlandesa nos últimos dois anos.

A conferência de imprensa terá transmissão em direto no site oficial da emissora e nas redes sociais do UMK 2018 sendo que, em entrevista à YLE, os apresentadores garantiram que ainda não ouviram as canções selecionadas: "Gostaria que os cantores esquecessem que estão a competir para a Eurovisão e descartassem os estereótipos do concurso" referiu Mikko, realçando o sucesso internacional de Frans depois da participação em 2016.

Até ao momento, a YLE não revelou qualquer detalhe sobre a edição do UMK2018, sendo que todas as informações deverão ser reveladas na conferência. Uma das questões mais abordadas pelos seguidores do programas é se a emissora continuará a apostar numa única gala ou se o sistema de semifinais será recuperado.

O país nórdico estreou-se no certame em 1961, mas só ao fim de quarenta e cinco anos conseguiu vencer o concurso, representada pela banda Lordi e o tema Hard Rock Hallelujah. Em Kiev, o país foi representado por Norma John e Blackbird. Contudo, apesar do favoritismo, o país ficou de fora da grande final ao alcançar a 12.ª posição com 92 pontos, 14 deles oriundos de Portugal (7 do televoto e 7 do júri).


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: YLE / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.