Slider

EYM2018: Reino Unido é o país anfitrião do Eurovision Young Musicians 2018


O Reino Unido é o país anfitrião da próxima edição do Festival Eurovisão de Jovens Músicos, que decorrerá em agosto de 2018. Até ao momento estão confirmados quatro países.

Dez anos depois da organização do último evento eurovisivo em solo britânico, o Eurovision Dance Contest 2008, a emissora BBC sediará o Eurovision Young Musicians 2018. A notícia foi avançada pela emissora noruega NRK aquando da sua confirmação do evento, deixando em aberto o local e a cidade que albergará o concurso que decorrerá em agosto do próximo ano. 

A EBU/UER ainda não se pronunciou sobre o anúncio, sendo que, em outubro do ano passado (AQUI), o orgão máximo do evento havia aberto candidaturas para os países que gostariam de sediar o certame. Budapeste, capital da Hungria, foi a única cidade que demonstrou publicamente o interesse na organização do certame, depois de ter perdido para Colónia a organização da edição de 2016.

Até ao momento, o Eurovision Young Musicians 2018 conta com quatro países confirmados: Noruega, Polónia, Reino Unido e Suécia. 

Portugal participou em quatro edições do Eurovision Young Musicians, em 1990, 1994, 1996 e 2014, sendo que nunca figurou nas três primeiras posições do concurso. Em 1996, a RTP sediou a competição no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, com Luis Izquierdo a conduzir a Orquestra Sinfónica nacional.

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: eurovoix /Imagem:BBC
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.