Slider

ESC2018: Israel confirmou participação na Eurovisão 2018 em Lisboa

Israel vai estar em Lisboa! A IPBC confirmou a sua participação no Festival Eurovisão da Canção 2018, garantindo a realização do programa Rising Star como final nacional.


Após o fecho da estação de televisão pública IBA, que ocorreu após o Festival Eurovisão em maio passado, algumas notícias apontavam para que Israel não pudesse participar na edição do próximo ano sediada em Lisboa. Os piores receios  desvaneceram: Israel estará mesmo na Eurovisão 2018, representada pela nova estação de televisão IPBC, que avançou que irá manter o processo de seleção dos anos anteriores: o programa Rising Star selecionará o intérprete e, depois, a IPBC decidirá internamente a canção a interpretar.

Agendado para 8, 10 e 12 de maio no Parque das Nações, em Lisboa, o Festival Eurovisão 2018 conta com 40 países provisoriamente confirmados: Alemanha, Albânia, ARJ Macedónia, Arménia, Austrália, Áustria, Azerbaijão, Bélgica, Bielorrússia, Bulgária, Chéquia, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Geórgia, Grécia, Holanda, Irlanda, Islândia, Israel, Itália, Letónia, Lituânia, Malta, Montenegro, Noruega, Polónia, Portugal, Reino Unido, Roménia, Rússia, Sérvia, Suécia, Suíça e Ucrânia. Por outro lado, Andorra, Bósnia-Herzegovina, Eslováquia, Luxemburgo, Liechtenstein, Mónaco e Turquia já confirmaram que não estarão representados em Lisboa.

Estreante em 1973, Israel participou em 40 ocasiões na Eurovisão, totalizando três vitórias: 1978, 1979 e 1998. Em Kiev, foi representado no festival por Imri e o tema "I Feel Alive". Contudo, depois do terceiro lugar na semifinal, a candidatura apenas conquistou o 23.º lugar com 39 pontos. Recuperamos, de seguida, a prestação do cantor:




Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCTODAY / Imagem: GOOGLE / Vídeo: YOUTUBE
9
( Hide )
  1. Anónimo10:10

    Portanto, faltam confirmar : Hungria, São Marino e Moldávia. Perfaz um total de 43 países. Abertura a um país novo, como se tem falado do Cazaquistão, e teremos recorde em Portugal :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo10:31

      A Macedónia também ainda não confirmou

      Eliminar
    2. Anónimo13:50

      Sim já confirmou

      Eliminar
    3. Anónimo14:51

      http://www.escportugal.pt/2017/09/esc2018-arj-macedonia-confirma.html

      Eliminar
  2. Anónimo10:26

    O meu pais favorito de todo e sempre!!!! :-)

    ResponderEliminar
  3. Anónimo10:56

    São Marino não deve participar...

    ResponderEliminar
  4. Benvindo Israel.Que traga uma canção para ganhar porque é um dos países que mais gosto de ver na Eurovisão.De preferência que seja interpretada em hebraico.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo18:33

    Eu quero uma canção em ingles para eu poder entender

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda que mal pergunte: para entender o quê? É que para mim o espirito da canção está essencialmente na música e na interpretação. A letra ou o poema pode ser importante às vezes para salvar a música, mas nesse caso tem que ter uma qualidade superior o que quase nunca acontece.Se fosse tão importante assim, então desejaria que fosse em português, já que o festival vai ser aqui em terra lusa.

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.