Slider

ARJ Macedónia: MRT impedida de participar no Festival Eurovisão 2018

A emissora estatal da ARJ Macedónia está impedida de participar no próximo Festival Eurovisão, sediado em Lisboa, devido a uma dívida acumulada superior a meio milhão de euros.

Depois das notícias da passada semana que davam conta que a União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) impôs sanções à emissora estatal da ARJ Macedónia, hoje chega a confirmação: este país da antiga Jugoslávia está impedido de participar no Festival Eurovisão da Canção 2018, que terá lugar em Lisboa. "Como resultado do não pagamento de uma dívida, a televisão pública da ARJ Macedónia (MRT) não tem acesso aos nossos serviços, incluindo noticiosos e desportivos, não tem o direito de transmitir certos eventos desportivos, bem como de beneficiar de serviços técnicos, jurídicos e de investigação", afirma fonte da EBU/UER quando inquirida pelo site esctoday.com. "A MRT também não irá participar no Festival Eurovisão da Canção 2018 se a situação se mantiver, mas continuará a participar no Festival Eurovisão Júnior 2017, que irá decorrer no próximo mês de novembro", acrescenta a mesma fonte.

Não é a primeira vez que um país é impedido de participar no Festival Eurovisão: recorde-se que em 2016 a Roménia viu a sua participação bloqueada pelos mesmos motivos, tal como pode recordar AQUI.

Aguardamos os próximos desenvolvimentos, nomeadamente através da lista final de participantes no Festival Eurovisão 2018 que deverá ser publicada em breve. 

A ARJ da Macedónia participa no Festival da Eurovisão desde 1998, tendo participado por 17 ocasiões no certame europeu. O melhor resultado obtido pelo país remota a 2006, quando Elena Risteska e Ninanajna conquistaram a 12.ª posição em Atenas, sendo que desde a implementação das duas semifinais, o país apenas conseguiu o apuramento em 2012. Recorde as participações da ARJ Macedónia na Eurovisão:


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCTODAY / Imagem: GOOGLE /Vídeo: YOUTUBE
6
( Hide )
  1. É o fantasma da Roménia de 2016...

    ResponderEliminar
  2. desde 2016 que é assim, são 43 países confirmados mas sai um por outro motivo.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo14:15

    macedonia 10 lugar em 2008 e 2009 e não esta na final

    que eu saiba ebu é que esta em divida com a macedonia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo16:57

      Enfim... Nao diga barbaridades

      Eliminar
  4. Anónimo16:57

    É triste.. Queria que a Macedonia participasse mas é assim: todos sao iguais logo se a roménia foi proibida a macedonia tem de o ser tambem...

    ResponderEliminar
  5. Isto tem que ser revisto...pq há de facto países na europa que não têm condições financeiras para participar. Não é justo

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.