Slider

ESC2018: Albânia confirma participação no Festival Eurovisão 2018


A Albânia confirmou participação no Festival Eurovisão 2018, garantindo a realização do Festivali i Këngës como final nacional.

Após rumores sobre uma eventual retirada do concurso, a emissora albanesa confirmou, esta manhã, a participação no Festival Eurovisão 2018, certame que será sediado em Lisboa. O Festivali i Këngës continuará a ser utilizado como final nacional, sendo que mais pormenores serão adiantados nas próximas semanas, garantiu a RTSH.

Agendado para 8, 10 e 12 de maio no Parque das Nações, em Lisboa, o Festival Eurovisão 2018 conta com 39 países provisoriamente confirmados: Alemanha, Albânia, ARJ Macedónia, Arménia, Austrália, Áustria, Azerbaijão, Bélgica, Bielorrússia, Bulgária, Chéquia, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Geórgia, Grécia, Holanda, Irlanda, Islândia, Itália, Letónia, Lituânia, Malta, Montenegro, Noruega, Polónia, Portugal, Reino Unido, Roménia, Rússia, Sérvia, Suécia, Suíça e Ucrânia. Por outro lado, Andorra, Bósnia-Herzegovina, Eslováquia, Luxemburgo, Liechtenstein, Mónaco e Turquia já confirmaram que não estarão representados em Lisboa.


Estreante em 2004, a Albânia participou por catorze ocasiões no Festival Eurovisão, tendo disputado a Grande Final em sete ocasiões. O melhor resultado remonta a 2012 quando o país foi representado por Rona Nishliu e o tema 'Suus', terminando na 5.ª posição da geral. Em Kiev, a Albânia foi representada por Lindita Halimi e o tema "World" terminando fora da Grande Final ao alcançar o 14.º lugar com 76 pontos, nenhum deles oriundo de Portugal. Recorde a atuação de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCToday / Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
3
( Hide )
  1. JEFFERSON12:07

    Lindita linda, sem dúvida merecia a final! Amo a Albânia, espero que eles voltem para a final e ganhem o ESC!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O mal da Albânia este ano foi não apresentar da eurovisão a música em Albanês, a versão original era muito melhor que o que foi a concurso.
      (e aquele vestido era tão pirosão...)

      Eliminar
  2. Anónimo22:27

    Se ela tivesse cantado em albanês teria passado à final

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.