Slider

[DIRETO] Acompanhe connosco a transmissão do 'Juniores de Portugal'


A RTP escolhe, esta tarde, o representante de Portugal na próxima edição do Festival Eurovisão Júnior. Entre Lisboa e o Centro de Produção Norte da RTP, em Gaia, o ESCPortugal convida-o a acompanhar connosco o Juniores de Portugal.

[16:40] Dez anos depois da última participação, Portugal está de regresso ao Festival Eurovisão Júnior em 2017. O tema representante será 'Youtuber', sendo que o intérprete será escolhido, esta tarde, com o Juniores de Portugal, que poderá acompanhar AQUI.


[16:45] Parte da equipa do ESCPORTUGAL já está nos estúdios da RTP em Vila Nova de Gaia para acompanhar o Juniores de Portugal, juntamente com os diversos vencedores dos passatempos lançados pela nossa equipa.


[16:47] As câmaras e as luzes já estão prontas para o início da transmissão... O nervosismo começa a sentir-se entre os presentes.


[16:59] Nelson Costa e João Diogo são os enviados especiais do ESCPORTUGAL aos estúdios em Gaia que lhe mostrarão tudo o que se passa... detrás das câmaras. Por outro lado, em estúdio, teremos os comentários de Nuno Carrilho, juntamente com um painel especial de comentadores: André Pereira, Pedro Fernandes e Rúben Ameixa.



[17:02] Os cinco candidatos a representar Portugal no Festival Eurovisão Júnior abrem a emissão com "Amar Pelos Dois", tema vencedor da Eurovisão 2017. Momento Arrepiante! Jorge Gabriel e Sónia Araújo dão as boas-vindas a todos os telespectadores.


[17:10] Filipa Ferreira é a primeira cantora a subir ao palco com o tema "Youtuber". Assume ser uma verdadeira youtuber, recordando o seu percurso pela música... Ansiosos? Os nossos comentadores vão deixar já as suas primeiras opiniões.


Rúben Ameixa: "Tem espírito e carisma e nota-se um certo à vontade em palco, no entanto a voz não é aquela se espera ou que se enquadre nesta canção."

André Pereira: "Gosto muito da voz da Filipa, mas houve momentos na performance em que perdeu o fôlego...A parte do 'rap' também não correu muito bem.".

Nuno Carrilho: "A experiência televisiva de Filipa Ferreira foi notória durante a atuação... Mas algo ali não correu a 100%. Talvez a canção não seja a mais apropriada para a Filipa".

Pedro Fernandes: "A música errada para a intérprete certa. Quem viu esta pequena no musical Amália não tem qualquer sombra de dúvidas das suas qualidades interpretativas, mas tristemente são duas peças de puzzle que não encaixam. Gostaria de a ter visto a competir com uma grande balada, mas não sendo isso possível, a minha apreciação não é favorável..."

[17:19] Mariana Venâncio segue-se no alinhamento e Youtuber volta a soar em Vila Nova de Gaia... e em toda a Europa.


Rúben Ameixa: "Vocalmente gostei de a ouvir, notou-se na voz uma maior segurança em relação à Filipa, no entanto a presença em palco precisa de ser melhorada e sentir-se mais à vontade. Nas palavras em inglês também precisa de melhorar a dicção para que se tornem mais perceptíveis."

André Pereira: "Esta atuação podia ter sido bem melhor: houve falta de animação e presença em palco, o que poderá afetar na votação. A Mariana canta muito bem, mas falta ali qualquer coisa...".

Nuno Carrilho: "Faltou animação e luz. Mariana Venâncio não desiludiu... mas também não parece ter convencido. Possivelmente, na segunda ronda de atuações estará mais confiante".

Pedro Fernandes: "Uma performance banal. Parece-me que fizeram versões distintas para cada intérprete e esta versão slow consegue a proeza de ser mais aborrecida que a versão que ouvimos em primeira mão na voz de Jorge Gabriel. Voltando à Mariana, canta bem, mas falta um je ne sais quoi. Creio que essencialmente faltou carisma, que é vital no JESC como todos sabemos..."

[17:23] Matilde Leite sobe ao palco do Juniores de Portugal em terceiro lugar no alinhamento...



Rúben Ameixa: "Uma voz mais madura que as anteriores e com um timbre bonito, no entanto nota-se um certo nervosismo na voz. Tal como aconteceu com a atuação da Mariana, também a Matilde precisa de melhorar a presença em palco e sentir-se mais à vontade em frente das câmaras, uma vez que em caso de ser ela a vencedora, estará perante uma plateia muito maior e em frente de muitas mais câmaras, o que poderia “assustá-la” e estragar toda a performance.."

André Pereira: "A melhor atuação até ao momento. Gosto imenso da voz da Matilde, mas mais uma vez a canção não se enquadra a cantora. Boa sorte Matilde!".

Nuno Carrilho: "A melhor atuação até ao momento... mas longe de ser perfeita. A confiança de Matilde foi notória e poderá ser um factor decisivo na hora da votação. Nota mais que positiva para o final da interpretação".

Pedro Fernandes: "Até agora foi a que mais me convenceu. Foi a melhor simbiose entre interpretação/atitude/dinâmica. Algo aqui resultou melhor que nas suas duas anteriores adversárias. De resto fica muito difícil diferenciar os vários candidatos quando se resumem a estar estáticos no palco a cantar, algo que esta concorrente tentou contornar com um final “You... you... you... youtuber” que, na minha opinião, resultou bem."

[17:29] O único rapaz da competição, Duarte Valença segue-se no alinhamento... Como ficará Youtuber numa voz masculina? 


Rúben Ameixa: "Chegamos agora à vez de um rapaz após três vozes femininas e confirma-se aquilo que já pensava: esta é uma canção que se adapta mais a uma voz masculina. O Duarte no entanto mostrou uma atitude muito tímida e não se “mostrou” em palco, precisa de se soltar. Parece que o colocaram ali, cantou e saiu. A presença em palco precisa realmente de ser muito melhorada e elevar a confiança nele próprio, só assim poderá tornar a performance mais convincente, ainda assim, a nível vocal não desiludiu."

André Pereira: "Adorei! Foi fantástico! A canção parece ter sido feita para ele ... Tem uma voz muito boa e é o meu favorito. Muitos Parabéns Duarte e vamos lá ver como vai correr!".

Nuno Carrilho: "As expectativas estavam altas para o 'Duda'... mas parece que não convenceu. O nervosismo é notório e falta animação durante a atuação. Em Tbilisi, qualquer que seja a escolha, o plano de palco terá de ter mais animação".

Pedro Fernandes: "Nervos à flor da pele, nota-se pouco à vontade no palco e isso deixa-me muito desconfortável apesar de saber que são apenas crianças... Depois de um brilharete na versão sénior não entendo... Desafinou mais vezes do que seria desejável. Não seria a minha escolha."


[17:35] Margarida Lima é a última jovem a subir ao palco com Youtuber... Preparados para a última atuação?



Rúben Ameixa: "A Margarida tem um timbre meio rouco o que em certas canções até as torna especiais, nesta não foi o caso. Não me convenceu. Desafinou umas quantas vezes e em certas partes da canção elevava demasiado o tom. A presença em palco também não foi das melhores, muito nervosismo e precisa realmente de aprender a controlar a respiração.."

André Pereira: "Para uma canção como esta, precisa de mais treino de voz ... Podia ter sido melhor. Boa Sorte Margarida"

Nuno Carrilho: "Carrossel. A atuação da Margarida Lima foi um autêntico carrossel. Entre partes muitos boas, sucederam-se outras tantas menos bem conseguidas... O timbre da jovem é um dos mais interessantes, mas parece ter sido a atuação menos bem conseguida.".

Pedro Fernandes: "Uma voz mais roca e madura, mas sem brilho. Apanhei-a a olhar para o monitor várias vezes o que demonstra que não dominava a letra. Acho a canção demasiado infantil para a intérprete, desejo sorte no seu futuro pois o timbre dela é muito interessante para outros estilos de música, mas tem de aprender a respirar para não se atropelar."

[17:41] Vamos para um pequeno intervalo... Já voltamos.

[17:51] A segunda parte do Juniores de Portugal está de regresso e começa com um momento de dança protagonizado por jovens. Na plateia, os pais e convidados dos jovens estão ao rubro.

[17:57] Filipa Ferreira volta ao palco do Juniores de Portugal, desta vez a cantar La Isla Bonita, de Madonna. Será que conseguirá arrebatar a vitória no concurso? No final da atuação, garante ter "pena" de nunca ter encontrado Madonna pelas ruas de Lisboa...


[18:02] De volta ao palco, Mariana Venâncio escolhe uma canção em português: "Máquina" dos Amor Electro. Fã de Marisa Liz, a cantora recordou o momento em que conheceu os seus ídolos na participação no The Voice.


[18:10] Os fãs de Matilde Leite fizeram-se ouvir no momento em que a jovem interpretou "O Amor É Assim", tema dos HMB, acompanhando-a com fortes aplausos. No final da atuação, admitiu que é grande fã de fado, tendo sido um factor fulcral para a escolha do tema.


[18:17] "Loucos", de Matias Damásio, é o tema escolhido pelo Duarte Valença. Problemas técnicos afetaram o início da atuação... mas o jovem não se deixou intimidar.


[18:25] Margarida Lima volta a ser a última a subir ao palco, desta vez ao som de "Let It Be". No final da atuação, confessa-se "contente" e "aliviada" por ter cumprido a sua missão no concurso.


[18:30] Entre Lisboa e Vila Nova de Gaia, a nossa equipa destacada para o Juniores de Portugal já votou nos seus favoritos. Filipa Ferreira é a favorita com uma curta vantagem sobre Matilde Leite, enquanto Duarte Valença encerra o pódio.


[18:32] Segue-se mais um boletim de publicidade. Ansiosos pelos resultados? Quem irá a Tbilisi?

[18:40] Jorge Gabriel e Sónia Araújo estão de regresso e a votação do público está prestes a encerrar! Já votou nos seus favoritos? 

[18:43] Enquanto se contam os votos, os apresentadores convidam todos a viajar até Tbilisi, cidade que receberá o Festival Eurovisão Júnior 2017. Conheciam já a cidade?

[18:45] Daniel Deusdado, diretor de programas da RTP1, toma a palavra e realça o renascer do espírito da Eurovisão em 2017, admitindo um investimento da RTP na marca nos próximos tempos. O diretor entregou a todos os concorrentes um vale de 100 euros para todos os jovens, servindo como prémio simbólico a todos.

[18:47] Júri já votou: 1 ponto para Duarte Valença, 2 pontos para Margarida Lima, 3 pontos para Matilde Leite, 4 pontos para Mariana Venâncio e 5 pontos para Filipa Ferreira.

[18:48] O televoto vai votar agora... 1 ponto para Duarte Valença, 2 para Matilde Leite, 3 para Margarida Lima, 4 para Filipa Ferreira e 5 para Mariana Venâncio! 

[18:49] HABEMUS REPRESENTANTE! Mariana Venâncio vence o Juniores de Portugal, visto que a votação do público prevalece em caso de empate!



[18:54] A transmissão termina em festa com todos os jovens a cantar Youtuber. BOA SORTE MARIANA!


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem: ESCPortugal
9
( Hide )
  1. Anónimo17:20

    A minha questão é: a canção não pode falar em marcas, não se lembram do facebook da Valentina? É de maneira que arranjam qualquer coisa melhorzinha... a rtp parece que vive nunca caverna no que diz respeito à eurovisão lol

    ResponderEliminar
  2. Anónimo17:41

    “youtuber” não é uma marca mas sim: “YouTube”

    ResponderEliminar
  3. Anónimo17:41

    Incrivel como cantam todos de forma diferente. Estou a adorar

    ResponderEliminar
  4. Anónimo17:54

    A interpretação necessita de mais animação. Esta canção não é uma balada para ser cantada desta forma. É preciso mais entrega por parte dos cantores. Estão todos muito estáticos

    ResponderEliminar
  5. Digam aí ao pessoal das luzes para atinarem... aparecem todos com as caras azuis, vêm-se as sombras das câmaras a passarem... quase que parece uma final nacional dos nossos vizinhos da RTVE :-#

    ResponderEliminar
  6. Anónimo18:14

    Bailarinos pro jesc

    ResponderEliminar
  7. Anónimo18:15

    Só comecei agora a ver e do que vi gostei da Filipa

    ResponderEliminar
  8. Anónimo18:52

    chocante que a filipa nao tenha ganho...

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.