Slider

Dinamarca: DR promete "músicas muito fortes para 2018"

Jan Lagermand Lundme, diretor da emissora dinamarquesa DR, prometeu que o Dansk Melodi Grand Prix 2018 terá 10 canções "muito fortes".


Os últimos anos não têm sido muito positivos para a Dinamarca no Festival da Eurovisão. Depois da vitória em 2013, o país falhou a qualificação para a grande final em 2015 e em 2016 e, este ano, não foi além do 20.º lugar na grande final. A emissora dinamarquesa quer dar a volta à situação já em 2018 e promete um Dansk Melodi Grand Prix de elevado nível.

As palavras são de Jan Lagermand Lundme, diretor da DR, que afirmou que "este ano pedimos que as canções submetidas fossem gravadas profissionalmente, e isso significa que houve submissões muito mais sérias do que anteriormente. Temos uma seleção muito forte este ano, e por isso tornou-se muito difícil para nós escolher 10 músicas".

O processo de seleção das 10 músicas finalistas do DMGP2018 continua a ser feito internamente pela DR. "Estou extremamente satisfeito que haja tantos compositores qualificados que continuam a enviar-nos canções e que levaram a tarefa muito a sério este ano"; afirmou ainda Jan Lagermand Lundme. O Dansk Melodi Grand Prix terá lugar a 10 de fevereiro em Aalborg.


Estreante em 1957, a Dinamarca participou em 46 edições do Festival Eurovisão, tendo sido o país vencedor em três edições: 1963, 2000 e 2013. Anja Nissen foi a representante em Kiev com Where I Am, conquistando o primeiro apuramento do país desde 2014. Contudo, a candidatura ficou longe dos bons resultados: depois do apuramento em 10.º lugar, Anja Nissen não foi além do 20.º lugar com 77 pontos.

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Wiwibloggs / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
1
( Hide )
  1. Diogo Gaspar00:35

    estive com a Anja Nissen no passeio de barco em Setubal e tenho a dizer que a Anja é uma querida muito simpática e ainda a vi a nadar no Rio Sado :)

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.