Slider

Alemanha: NDR reúne-se a 25 de novembro para discutir a participação na Eurovisão 2018

Será a 25 de novembro, em Colónia, que a NDR se reunirá para decidir os detalhes sobre a participação da Alemanha no Eurovision Song Contest 2018.


Foi em junho passado que a NDR anunciou que a sua final nacional para a Eurovisão sofreria algumas mudanças. A decisão foi tomada depois de mais um desaire eurovisivo, visto que há cinco anos que a Alemanha não termina acima da 18.ª posição. No entanto, não foram adiantados mais pormenores desde essa data.

Hoje, o webiste Prinz Blog escreve que a agência artística ZAV enviou vários pedidos para artistas "com um talento único", que queiram representar a Alemanha na Eurovisão, mostrassem o seu interesse. A NDR apressou-se a clarificar a situação, tendo dito em comunicado que não autorizou tais pedidos. Segundo Iris Bents, relações públicas da NDR, a emissora ainda não tomou qualquer decisão em relação ao seu método de seleção para a Eurovisão mas estes devem ser anunciados brevemente. A 25 de novembro, em Colónia, ocorrerá uma reunião para ultimar estes detalhes.

Apesar dos fracassos recentes, a Alemanha tem uma longa história de seleção dos seus representantes através de finais nacionais. Desde 2000, o país apenas escolheu internamente em 2009, quando Alex Swings Oscar Sings levou Miss Kiss Kiss Bang até Moscovo. 


Estreante em 1956 e com 61 participações no curriculum, a Alemanha atravessa a pior fase de resultados da sua história. Depois da vitória em 2010 e dos tops 10 dos dois anos seguintes, o país não conseguiu, nos últimos anos, superar a 18.ª posição na grande final. Levina e Perfect Life foram os representantes alemães em Kiev, sendo que conseguiram escapar ao último lugar da final ocupado pelo país nas duas últimas edições: contudo, a candidatura não foi além do 25.º (e penúltimo) lugar com apenas 6 pontos.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.