Slider

Portugal: Termina hoje o prazo para as candidaturas ao Festival da Canção 2018

Termina esta noite o prazo para a submissão de canções para o Festival da Canção 2018. Pela primeira vez desde 2011, dois dos compositores são escolhidos em concurso aberto.

Termina hoje pelas 23h59, hora de Lisboa, o prazo para a submissão de canções para o Festival da Canção 2018, o tradicional concurso da RTP que irá selecionar o representante de Portugal no Festival Eurovisão 2018.

Segundo conseguimos apurar junto de fonte da RTP, foram dezenas as propostas recebidas pela estação pública, esperando-se que nas últimas horas do dia chegue ainda um grande número de canções. O número final de submissões será revelado brevemente.

De entre as propostas recebidas, algumas foram já eliminadas, por não cumprirem com o regulamento do Festival da Canção. De entre os motivos de exclusão, conta-se o facto das canções não serem inéditas ou os participantes não terem nacionalidade portuguesa nem residirem em Portugal.

O ESCPORTUGAL sabe que a reunião de seleção dessa canção decorrerá na próxima semana. Recorde os nomes dos jurados AQUI. O compositor selecionado deste concurso público juntar-se-á, então, à lista de 18 convidados pela RTP e pelos vencedores da edição de 2017, Luísa Sobral e Salvador Sobral, tal como consta do regulamento desta edição.

Um 20.º compositor será selecionado através do programa de rádio “Master Class” da Antena 1, dirigido a compositores e autores sem trabalhos publicados. O júri de seleção reunirá também na próxima semana.

Por fim, o ESCPORTUGAL apurou que a lista final dos 20 compositores do Festival da Canção 2018 deverá ser revelada publicamente durante a semana de 23 a 29 de setembro.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem: RTP
5
( Hide )
  1. Anónimo19:23

    weeeeeeeeeeeeeee :-)

    ResponderEliminar
  2. Anónimo20:23

    BORA LÁ MINHA GENTE!!!!! QUE NERVOS

    ResponderEliminar
  3. Anónimo19:34

    Escportugal estas canções nao vao ser desclassificadas? Acho que nao se pode divulgar antes da rtp

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro leitor, a divulgação foi feita pelos próprios compositores e/ou intérpretes ao carregarem os audios no youtube e noutros meios. Obrigado pela atenção

      Eliminar
    2. Anónimo20:44

      Mas vao ser desclassificadas?

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.