Slider

Portugal: Salvador Sobral está em primeiro lugar na lista de espera para transplante

O Correio da Manhã avança hoje que Salvador Sobral é o primeiro da lista para receber um transplante de coração.


Salvador Sobral está em primeiro lugar na lista de espera para receber um coração novo. Internado nos Cuidados Intensivos do Hospital Santa Cruz, em Carnaxide, o cantor de 27 anos, que sofre de insuficiência cardíaca em estado avançado, "aguarda a qualquer momento" pela cirurgia que poderá salvá-lo, noticia esta semana o Correio da Manhã.

"Não passou à frente de ninguém. Mas, devido à gravidade da situação e ao tempo em que já se encontra à espera, o Salvador já está à frente na lista", explicou ao Correio da Manhã o presidente da Fundação Portuguesa de Cardiologia, Manuel Carrageta. Segundo o cardiologista, Salvador Sobral encontra-se "estável" e "sob vigilância", à espera de um dador compatível.

O internamento do vencedor da Eurovisão 2017 prende-se com a necessidade de estar preparado para a eventualidade de um transplante. "Ele tem de estar preparado para receber o coração, que será muito provavelmente de um jovem que tenha morrido num acidente. A dificuldade maior é encontrar um coração compatível", disse ainda Manuel Carrageta ao Correio da Manhã.

Para ser compatível, o dador terá de ter menos de 35 anos e estar em morte cerebral, apresentando compatibilidade genética, como tipo sanguíneo, peso e altura idênticos ao do recetor, acrescenta o mesmo jornal.

O estado de saúde de Salvador Sobral tem sido noticiado em todo o mundo, tal como demos conta AQUI.



Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Blitz / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
16
( Hide )
  1. Anónimo17:37

    espero que nao tenha passado à frente de ninguem só por ser famoso, seria um ultrage. Não é mais que os outros...desejo que se recupere rapidamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo18:01

      Não sabes ler?

      "Não passou à frente de ninguém. Mas, devido à gravidade da situação e ao tempo em que já se encontra à espera, o Salvador já está à frente na lista"

      Eliminar
    2. Anónimo19:08

      Tanto veneno mal disfarçado. Caramba.

      Eliminar
    3. Anónimo19:13

      Encontra-se aqui cada um. Se está à frente não é por ser famoso. Você não percebe nada de saúde...enfim é uma tristeza. Cada paciente tem um grau de gravidade e de espera e o Salvador não está à espera à dois dias...

      Eliminar
    4. Há dois dias, queria escrever 😉

      Eliminar
    5. Anónimo21:49

      18:01 quantas pessoas estão numa situaçao grave e à espera à espera ha muito tempo?? quantas dessas pessoas são ignoradas??? desculpe mas duvido que seja só o Salvador que esteja numa situaçao mais grave, conheco N casos. Para mim é uma tristeza que chamem isto veneno, porque se ele nunca tivesse participado no festival, nennhum de voces estaria com essa atitude. Nem todos são artistas e tratados com prioridade mas todos merecem um tratamento igual. É o país que vivemos, infelizmente!!

      Eliminar
    6. Anónimo22:03

      Ai as comadres... Cada a pior que a outra...

      Força Salvador, es maior que essa gentinha que escreve acima. Melhoras breves!

      Eliminar
    7. Anónimo23:57

      "à dois dias" lolol ainda há quem se confunda lolol

      Eliminar
    8. Anónimo13:23

      A insuficiência cardíaca do Salvador encontra-se no grau 2 (2º mais grave na escala), segundo os cardiologistas. Este estádio da doença do afecta 0,31% dos doentes com insuficiência cardíaca, em Portugal, pelo que é um caso raro e que faz com que doentes de grau 2 estejam no topo da lista para receber um coração.

      Eliminar
  2. Anónimo18:54

    Força Salvador <3

    ResponderEliminar
  3. Anónimo19:33

    Que corra tudo bem, um grande abraço para o Salvador❤❤❤❤❤❤❤❤

    ResponderEliminar
  4. Anónimo20:47

    Ó gente ignorante maldosa e tudo mais ê lamentável só espero que corra tudo bem e depressa para o Salvador

    ResponderEliminar
  5. Anónimo22:44

    Atenção...utilizar o Correio da Manhã como fonte não vos fica nada bem.. Desde quando esse "jornal" é fiável?

    ResponderEliminar
  6. Anónimo00:52

    Correio da Manhã .. Salvador em primeiro lugar na lista de Espera ... "Não passou a frente de ninguém" ... Isto poderia ter sido comunicado pela TVI ou pela revista Maria ... e mesmo assim a dúvida permanece: até que ponto há verdade nestas afirmações? E se sim, como não duvidar que o hospital deixou o Salvador passar à frente de muita gente em igual situação? Quando nos EUA todo um andar de um hospital fica reservado para uma grande diva poder dar à luz ... já nada me surpreende. O que me choca é que tais atitudes e sensacionalismo façam da saúde do rapaz um negócio de vendas.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo13:16

    A doença do Salvador, segundo cardiologistas, encrontra-se no grau 2 (2º mais grave na escala), que afecta 0,31% dos doentes com insuficiência cardíaca no nosso país. Daí o Salvador estar no topo da lista.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.