Slider

[Juniores de Portugal] Conheça Filipa Ferreira, candidata a representar Portugal na Eurovisão Júnior

Jorge Gabriel recebeu, esta manhã, a primeira concorrente do Juniores de Portugal, Filipa Ferreira. Conheça um pouco mais da jovem cantora que poderá representar Portugal na Geórgia.

Finalista do The Voice Kids, Filipa Ferreira é uma das cinco candidatas a representar Portugal na próxima edição do Festival Eurovisão Júnior. Esta manhã, a jovem cantora de 11 anos de idade esteve no programa 'A Praça' à conversa com Jorge Gabriel sobre a sua participação no Juniores de Portugal.

Descrevendo os seus adversários como "muito bons", a cantora recordou a sua passagem no The Voice Kids, onde foi finalista da equipa de Raquel Tavares, bem como o seu papel de Amália na peça homónima de Filipe la Féria e a sua participação no Coro de Santo Amaro de Oeiras. Além disso, a jovem confessou que canta em público desde os 5 anos, muito por inspiração do seu pai que é músico.

Depois de ter interpretado "Chamar a Música", tema que representou Portugal no Festival Eurovisão de 1994, Filipa Ferreira foi questionada sobre alguns dos temas que participaram no concurso europeu, cantando alguns excertos de "Bem-Bom", ""E Depois do Adeus" e "Lusitana Paixão", entre outros.

 Aceda à conversa na íntegra AQUI.

Paralelamente, Filipa Ferreira esteve à conversa com o ESCPORTUGAL. Foi com "surpresa" que a jovem cantora recebeu o convite da RTP. Apesar da sua tenra idade, Filipa tem já um considerável curriculum, destacando-se o facto de ter ingressado, com 5 anos, no Coro Infantil de Santo Amaro de Oeiras "onde ainda permaneço". Aos 8 anos, "participei no programa televisivo “The Voice Kids Portugal” onde obtive o 2.º lugar". Em outubro de 2016 "fiz parte do elenco da ópera “Carmen”, de Bizet, no Teatro Nacional de São Carlos" e já este ano "fiz parte do elenco do Musical “Amália”, de Felipe Lá Féria, interpretando a personagem de pequena Amália". Paralelamente, diz com orgulho: "Tenho um canal Youtube,  criado em 2016, de conteúdo musical, onde apresento algumas interpretações e gravações de concertos onde participei, que conta com quase 20 000 subscritores e 1 milhão e meio de visualizações".

Perante tudo isto, como consilia a música com as atividades escolares?, perguntámos. A resposta veio na ponta da língua: "É tudo uma questão de disciplina e aproveitar todos os tempos disponíveis. Por exemplo, nos tempos mortos do teatro (esperas de entrada em cena) aproveito para estudar. E acho que o tenho feito muito bem, pois tenho tido ao longo destes anos sempre diplomas de mérito".

Antes de terminar a nossa curta entrevista, Filipa Ferreira falou de uma das próximas etapas, que é participar no "Júniores de Portugal" e na eventualidade de poder vir a representar Portugal na Eurovisão Júnior: "Estou muito motivada e entusiasmada", afirmou.



Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem/Vídeo: RTP e ESCPORTUGAL
4
( Hide )
  1. Anónimo12:53

    e como são com as canções??

    ResponderEliminar
  2. Eu adorava que ela fosse a escolhida para nos representar no jESC 2017 ;)

    Mas ainda tenho de ver os restantes concorrentes para dar uma opinião final (apesar de ainda não sabermos as canções em concurso. Ou será que a RTP fará o que Malta tem vindo a fazer desde 2014 e o que a Holanda fez este ano? (Isto é, uma selecção só para escolher o interprete... e a canção sendo revelada mais tarde)

    ResponderEliminar
  3. A RTP poderia ser mais explícita, ainda existem muitas dúvidas

    ResponderEliminar
  4. Anónimo19:55

    Em que dia ela nasceu dia mês e ano?

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.