Slider

Irlanda: RTE abre concurso público para a Eurovisão 2018


A emissora estatal irlandesa RTÉ abriu uma convocatória pública com vista a escolher o intérprete e a canção representante do país no Festival Eurovisão 2018, a ter lugar em Lisboa. 

Até 6 de novembro, os compositores interessados em participar na seleção da Irlanda para o Festival Eurovisão 2018 poderão enviar as suas propostas para a televisão local RTÉ. Paralelamente, a RTÉ irá convidar outros compositores também participarem nesta convocatória. "A RTÉ gostaria de convidar compositores e intérpretes, preferencialmente com sucessos anteriores na indústria musical", escreveu a emissora no seu site.

Um júri irá, depois, selecionar as propostas que irão participar na final nacional - o número final de canções a selecionar não está definido. Este método é totalmente oposto do da edição passada, onde a RTÉ optou por uma escolha direta do intérprete e da canção.

Pode ver a convocatória AQUI

Estreante em 1965, a Irlanda conta com 50 participações no Festival Eurovisão, sendo o país com maior número de vitórias no certame: 7 (70, 80, 87, 92, 93, 94, 96). Contudo, nos últimos anos, a Irlanda tem ficado arredada dos grandes resultados: desde a instauração das semifinais, o país falhou o apuramento por seis ocasiões, obteve dois últimos lugares e apenas entrou no top10 em duas ocasiões (2006 e 2011). Em Kiev, Brendan Murray representou a Irlanda com "Dying to Try", terminando o concurso em 13.º com 86 pontos (a 15 do apuramento). Recorde a atuação de seguida:



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RTE / Imagem: GOOGLE /Vídeo: YOUTUBE
1
( Hide )
  1. Anónimo18:35

    Acho muito bem. Já é tempo de a Irlanda ganhar outra vez.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.