Slider

Finlândia: Encerradas as candidaturas para o UMK2018

As candidaturas para o UMK2018, final nacional finlandesa para o Eurovision Song Contest, já encerraram.


A Finlândia quer alterar a sua sorte no Festival da Eurovisão, visto que o país não se qualifica para a grande final desde 2014. O prazo para a submissão de candidaturas ocorreu entre 1 e 4 de setembro, tornando o país num dos primeiros a fechar as inscrições para a Eurovisão. O anúncio foi feito pelo Instagram, acompanhado de uma fotografia da hard drive que contém todas as músicas recebidas pela emissora pública.


Um painel de jurados da YLE analisará todas as propostas e irá selecionar os finalistas da competição. Se forem seguidos os prazos da edição de 2017, os finalistas deverão ser anunciados no fim de novembro e os videoclipes de todos os temas pouco depois do Natal.


O país nórdico estreou-se no certame em 1961, mas só ao fim de quarenta e cinco anos conseguiu vencer o concurso, representada pela banda Lordi e o tema Hard Rock Hallelujah. Em Kiev, o país foi representado por Norma John e Blackbird. Contudo, apesar do favoritismo, o país ficou de fora da grande final ao alcançar a 12.ª posição com 92 pontos, 14 deles oriundos de Portugal (7 do televoto e 7 do júri).

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: YLE / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
6
( Hide )
  1. Anónimo15:44

    A Finalndia nao tem mesmo sorte... Tem tido boas musicas (exepto 2015 mas por outros motivos) mas depois nao se qualifica. Este ano a musica era excelente e a performance tambem nada a apontar. O ano passado tambem era boa.. Teve apenas a infelicidade de abrir a semifinal.
    E apesar de nao conseguirem os resultados desejados acho que devem continuar com o UMK porque este tem boas musicas de qualidade para alem das vencedoras... Eu principalmente adoro Ema com Circle of Light, mas ao vivo falhou..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JEFFERSON17:03

      Realmente Emma não foi bem ao vivo. mas seja ela, ou os Norma John, tinham condições de ir para a final do ESC. Como os Timebelle, faltaram sorte para eles no ESC.

      Eliminar
    2. Quase que me apetece dizer: faltou não terem nascido na Suécia ou Austrália

      Eliminar
    3. Anónimo20:54

      A Suiça o maior erro foi, na minha opiniao, o revamp da cançao... A versao original era melhor.. Claro que a versao do ESC era mais moderna mas acabou por tirar o charme a musica principalmente aquela especie de "hey" depois da primeira frase do refrao (I will never let you go).
      Para alem disso a Suiça tambem nao teve sorte nos cenarios... Parecia o inicio de uns desenhos animados... Seria muito melhor algo parecido com o da final nacional.. Um fundo escuro com tons vermelhos...

      Eliminar
    4. Anónimo20:58

      A australia este ano foi mesmo tertivel na semifinal.. Finalndia pu Georgia mereciam muito mais passar...
      Nos outros anos compreendeu se pois tinham musicas muito boas mas este...
      Acho que devia haver uma regra em que caso a Australia se qualifica se, deveria haver mais um qualificado para a final...

      Eliminar
  2. Anónimo20:39

    Faltou não ter um Chipre a dar lhes 24 pontos para passarem à rasca como a Grécia

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.