Slider

[ESPECIAL] Quem poderá representar Portugal no Festival Eurovisão Júnior 2017?


Dez anos depois da última participação, Portugal está de regresso ao Festival Eurovisão Júnior. Contudo, a dúvida resiste: quem se juntará a Pedro Madeira e a Jorge Leiria na lista de representantes de Portugal? O ESCPortugal pôs mãos à obra e apresenta-lhe dez possíveis candidatos.

Depois de ter participado nas edições de 2006 e 2007, Portugal regressa, este ano, ao Festival Eurovisão Júnior, sendo um dos 16 países confirmados na competição que terá lugar em Tbilisi, capital da Geórgia. A RTP ainda não revelou qualquer informação sobre a escolha dos seus representantes, aguardando-se por alguns detalhes nos próximos dias.

Atualmente, a EBU/UER permite a participação de crianças com idades compreendidas entre os 9 e os 14 anos no dia do concurso, sendo que, desde 2008, a organização permite que os temas possam ter auxilio na composição por adultos. Além disso, a canção deverá ser interpretada numa das línguas nacionais do país que representa, não sendo permitidos temas lançados comercialmente antes do concurso e que não tenham a duração compreendida entre os 2 minutos e 45 segundos e os 3 minutos.

O ESCPortugal pôs mãos à obra e reuniu um conjunto de 10 jovens cantores portugueses que cumprem as regras da EBU/UER e poderão  - porque não - estar na corrida para representar Portugal no Festival Eurovisão Júnior 2017. Conheça-os de seguida:

Beatriz Martinho
Com o tema "Ginasticar", Beatriz Marinho conseguiu, com apenas 10 anos, duas importantes vitórias no mesmo ano: a jovem cantora venceu a 27ª Gala Internacional dos Pequenos Cantores, transmitida pela TVI, e o 4º Festival da Canção Infanto Juvenil da Madeira 2015.


Filipa Ferreira
Com apenas 8 anos, Filipa Ferreira foi a grande finalista da equipa de Raquel Tavares no The Voice Kids, terminando o concurso no segundo lugar. Contudo, tendo em conta os seis finalistas do programa da RTP1, Filipa é a única que cumpre as regras do certame relativamente à idade. Atualmente, a cantora integra o painel da peça Amália, em cena no Teatro Politeama.



Inês Garcia
Terceira classificada na 1.ª edição do Pequenos Gigantes, da TVI, na altura com apenas 10 anos, a jovem cantora tem participado em diversos programas e concertos um pouco por todo o país.



Inês Perdigão
Originária do Funchal e com 11 anos de idade, Inês Perdigão foi uma das concorrentes da 28ª Gala Internacional dos Pequenos Cantores, realizada no ano passado e transmitida pela RTP.



José Moreira
Detentor de uma das provas cegas mais vistas da edição (cerca de 17 milhões de visualizações), José Moreira encantou os portugueses com a interpretação de 'All of Me'. Na altura com 9 anos, o jovem chegou às galas em direto na equipa de Raquel Tavares.


João Pedro Gonçalves
Semifinalista do The Voice Kids, João Pedro Gonçalves entrou no concurso da RTP com "Lusitana Paixão", na altura com 9 anos de idade. A prestação do jovem terminou na primeira gala ao vivo, onde foi eliminado depois de interpretar "Chuva".



Juliana Domingues
Atualmente com 11 anos de idade, Juliana Domingues foi a grande vencedora da 25.ª Gala Internacional dos Pequenos Cantores da Figueira da Foz.


Matilde Leite
Depois de ter chegado à fase das batalhas do The Voice Kids, onde acabou por perder o lugar de acesso à semifinal na equipa de Anselmo Ralph, a jovem Matilde Leite entrou na segunda temporada do Pequenos Gigantes, concurso em que se sagrou vencedora. 


Miguel Dias
Atualmente com 13 anos de idade, Miguel Dias entrou na segunda temporada do Pequenos Gigantes, terminando na terceira posição integrado na equipa apadrinhada por António Raminhos.




Sara Monteiro
Depois de ter chegado à semifinal do The Voice Kids, Sara Monteiro entrou na 1.ª temporada do Pequenos Talentos da TVI, integrando a equipa vencedora do concurso que liderou as audiências durante o verão de 2015.



Conhece mais candidatos que gostaria de ver a representar Portugal no Festival Eurovisão Júnior? Deixe-nos a sua opinião na caixa de comentários.

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPortugal / Imagem: JuniorEurovision / Vídeo: Youtube
29
( Hide )
  1. Gostei da lista :)
    Mas há mais pequenos cantores que também deviam estar nessa lista, como a Joana Oliveira e o Daniel Justino (Também dos Pequenos gigantes), entre tantos outros...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo22:31

    Apenas um pequeno lapso... Dizem que tem que se cantr numa lingua nacional.. Masbpor exemplo a macedonia o ano passado cantou em ingles

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo seu comentário. Contudo, não existe qualquer lapso no artigo: no JESC, é obrigatório que um país envie um tema numa das suas línguas maternas, sendo permitida a inclusão de palavras e/ou pequenas frases noutras línguas. Pegando no exemplo que enunciou, "Love Will Lead Our Way " foi interpretado em macedônio e continha dois versos do refrão em inglês, conforme pode comprovar aqui: http://www.junioreurovision.tv/page/participant-profile?song=34283

      Espero ter-lhe sido útil :) Grato pelo comentário, NC

      Eliminar
  3. Anónimo22:36

    Sara sem dúvida!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo22:55

    ai kredo... que vozes...

    ResponderEliminar
  5. Anónimo22:59

    Sara Monteiro é a escolha certa! Já tem experiência em palcos europeus e curriculum! Muito ficada e determinada na sua grande paixao

    https://youtu.be/kK0mPUNqU-M

    ResponderEliminar
  6. Anónimo23:51

    https://www.youtube.com/watch?v=UPZ-EYUEaTA Gostava de ver esta menina a acompanhar a voz que nos vai representar. :)

    ResponderEliminar
  7. Anónimo01:40

    Barbara Bandeira

    ResponderEliminar
  8. Anónimo03:09

    filipa ferreira sem duvida

    ResponderEliminar
  9. Anónimo03:23

    O miudo que fazia de princepezinho no La Féria...BRUNO XAVIER

    O outro que fazia de Tarzan criança também não seria má ideia, chama-se Pedro Goulão, também participou no the Voice kids mas voces não puseram aí.
    Basicamente que escolham qualquer criança das produçoes do lá feria. Sabem estar num palco e lidam bem com a pressão. Não basta só saber cantar.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo09:05

    Matilde Leite sem dúvida! É a voz mais potente e certinha de todas as vozes acima! Para além de que é muito versátil e canta de tudo! Seria a minha escolha!

    ResponderEliminar
  11. Anónimo09:06

    A Matilde!!!!

    ResponderEliminar
  12. Anónimo14:19

    Algo me diz que ainda há de ser a Bárbara Bandeira (não está na lista)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo23:13

      Infelizmente nao pode porque ja ultrapassou a idade limite.

      Eliminar
  13. Anónimo08:23

    Como é feita a escolha e quando se sabe?

    ResponderEliminar
  14. Anónimo08:24

    Sara sem dúvida alguma!!! Tem presença, garra e muita determinação.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo12:39

    SARA!!!

    ResponderEliminar
  16. Anónimo16:32

    Adorei as prestações da Sara nos Pequenos Gigantes! E para quem não sabe ela ja ficou em primeiro lugar num festival internacional em Italia no incio deste ano! Boa aposta

    ResponderEliminar
  17. Anónimo16:33

    JÚLIA OCHÔA - mADEIRENSE E GANHOU O FESTIVAL INFANTIL DA MADEIRA EM 2016 E GANHOU A 28ª GALA DOS PEQUENOS CANTORES NA FIGUEIRA DA FOZ. FICOU EM 3 NO FESTIVAL INTERNACIONAL NA SERRA DA ESTRELA TB EM 2016. E EM 2017 VOLTOU A PARTICIPAR COM UMA MÚCICA MUITO LINDA, NA 29 GALA DOS PEQUENOS CANTORES NA FIGUEIRA DA FOZ, COMO TB NO FESTIVAL "CHAMINÉ DE OURO" EM PORTIMÃO.

    ResponderEliminar
  18. Anónimo16:56

    https://youtu.be/eGrMBhQPoj4
    "Como é bom sonhar" Júlia Ochoa

    ResponderEliminar
  19. Anónimo16:59

    no minuto 13 do video do youtube que acabei de enviar na mensagem anterior.

    ResponderEliminar
  20. BOA TARDE NÃO DESFAZENDO A LISTA ACHO QUE DEVERIAM VERIFICAR MELHOR AS ESCOLHAS
    A JÚLIA OCHOA GANHOU TAMBÉM OUTROS FESTIVAIS TEM UMA LINDA VOZ COMO É POSSÍVEL NÃO A COLOCAREM COLOQUEM A JÚLIA OCHOA TEM MUITO POTENCIAL
    E UMA VOZ DE OURO.

    ResponderEliminar
  21. Concordo plenamente deveriam apostar na Júlia Ochoa tem muito potencial está menina participou em vários festivais e tem uma voz de ouro acreditem
    Devem rever a lista
    Obrigado

    ResponderEliminar
  22. Anónimo17:33

    COLOQUEM A JÚLIA OCHOA GANHOU MUITOS FESTIVAIS E TEM UMA VOZ DE OURO

    ResponderEliminar
  23. Anónimo17:52

    http://www.dnoticias.pt/hemeroteca/578534-veja-o-video-da-musica-vencedora-do-festival-da-cancao-infantil-da-mad-KIDN578534

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  24. Que tal este miúdo? Não sei é se ainda tem idade para ir e se ainda tem a mesma voz, já que isto foi há 2 anos..
    http://www.tvi.iol.pt/programa/pequenos-gigantes/552fb5240cf272c66bb5622c/videos/--/pequenosgigantes--videos/video/55da33d60cf2094a11bf4f6f/1

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.