Slider

Espanha: TVE reconfirma participação no Festival Eurovisão 2018

A Televisão Espanhola emitiu um comunicado confirmando que estará representada no Festival Eurovisão da Canção 2018, sediado em Lisboa. 


A RTVE reconfirmou hoje a sua participação no próximo Festival (ESC2018), que irá decorrer em solo português. O comunicado, ao qual o ESCPORTUGAL teve acesso, dá conta que a televisão espanhola irá proceder à sua inscrição oficial junto da UER/EBU. Espanha participará, assim pela 58.ª vez no programa. A estação de televisão espanhola destaca, no mesmo documento, que a produção do Festival estará a cargo da sua "homóloga RTP, depois da vitória de Salvador Sobral e da sua delicada canção "Amar pelos dois"". 

Recorde-se que, não obstante o comunicado oficial que chegou hoje, por duas vezes altos responsáveis da TVE já tinham demonstrado intreresse público em continuar a participar no festival. E isto apesar do seu representante de 2017, o cantor Manel Navarro, ter terminado em último lugar em Kiev com apenas 5 pontos. Na capital da Ucrânia, a chefe de delegação Ana Maria Borgas afirmou que a TVE iria continuar a participar neste superprodução europeia e no mês passado afirmou nas redes sociais que se encontra a trabalhar desde junho neste projeto. Recorde o artigo AQUI.

O comunicado não avança com qualquer informação sobre o método de seleção da canção e do artista representantes.

Espanha teve a sua estreia no Festival Eurovisão em 1961, tendo alcançado o 1.º lugar em 1968 e em 1969. Depois de anos gloriosos, desde 1995 que não alcança o top 5. Na última década, apenas chegou ao top 10 em 2012 e 2014 com Pastora Soler e Ruth Lorenzo, respetivamente. Recuperamos um vídeo com um excerto de todas as participações espanholas, bem como a participação deste ano:





Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RTVE/ Imagem: GOOGLE / Vídeo: YOUTUBE
2
( Hide )
  1. Anónimo00:53

    mais um galito...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo18:16

    Espanha podia fazer selecção interna: Mónica Naranjo, LÁ PROHIBIDA,enfim... tantas opções :)

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.