Slider

Espanha: Bertín Osborne confessa que declinou o convite para o Festival Eurovisão


O cantor e apresentador espanhol Bertín Osborne revelou que foi convidado para representar Espanha no Festival Eurovisão em 1982: "Participar no Festival Eurovisão era um dos feitos mais importantes porque o país parava".

O apresentador do programa 'Mi casa es la tuya', Bertín Osborne, revelou, recentemente, que foi convidado para representar no Festival Eurovisão na década de 80, durante a conversa com o seu convidado Manuel Carrasco, segundo classificado na 2.ª edição do Operación Triunfo. Confrontado pelo seu convidado sobre se ficou com desejo de participar no certame europeu, Bertín surpreendeu ao revelar que foi convidado pela RTVE no passado: "Eu acho que o que aconteceu, tinha de acontecer (...) Foi me dito há 35 anos, no ano seguinte a ter lançado «Amor mediterráneo»".

O cantor, apresentador e também empresário foi mais longe e recordou a importância do certame na altura: "Olhe, eu disse que não. Teria sido muito bom para mim ter participado naquele momento, mas nunca gostei de concursos" afirmou, recordando que Lucia e Él foram os representantes espanhóis naquele ano, "A Eurovisão era algo mítico no nosso país e na maioria dos países participantes. Participar no Festival Eurovisão era dos feitos mais importantes, era como ir ao Sanremo em Itália, algo que ainda acontece porque o souberam manter... O país parava com a Eurovisão. No entanto, o que aconteceu nestes anos?".

No ano seguinte a ter declinado o convite para o Festival Eurovisão, Bertín Osborne participou no Festival de Sanremo com "Eterna Malattia", recebendo o Prémio da Crítica para Melhor Intérprete. Recorde a atuação de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: FormulatvR/ Imagem: RTVE/ Vídeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.