Slider

ESC2018: Três países abrem submissões de candidaturas


Além de marcar o início da temporada do Festival Eurovisão 2018, a data de 1 de setembro marca a abertura da submissão de candidaturas em três países (Finlândia, Suécia e Suíça) e o encerramento das inscrições em Malta.

Finlândia abre o seu segundo prazo de inscrições
Depois de aceitar candidaturas para o Festival Eurovisão 2018 entre 28 de janeiro e 28 de fevereiro (como pode recordar AQUI), a emissora finlandesa YLE abriu, esta manhã, o prazo de inscrições para o UMK2018. Os candidatos poderão enviar temas até 4 de setembro. As candidaturas só serão validadas se, além das regras impostas pela EBU/UER,  um dos cantores deve ser finlandês e/ou ter residência permanente no país, sendo que o formato digital é a única forma de inscrições.


As inscrições do Malta Eurovision Song Contest 2018 encerram hoje
Dois meses depois, a emissora nacional de Malta encerra, hoje, o período de inscrições para o Malta Eurovision Song Contest 2018.  Sem qualquer restrição de nacionalidade dos compositores, o concurso apenas permite a participação de artistas nacionais, sendo que Claudia Faniello é a única cantora impossibilitada de participar. Depois do fim do prazo de submissões, um júri local escolherá os 60 melhores temas. Depois, a este júri local junta-se um júri internacional, que escolherá as suas 30 músicas favoritas. A terceira e última fase consiste em escolher um total de 16 músicas que participarão na grande final do MESC2018, onde o vencedor será escolhido a 100% pelo público. 


Metade dos concorrentes do Melodifestivalen enviarão os seus temas a partir de hoje
Entre 1 e 18 de setembro, os compositores interessados em competir no Melodifestivalen 2018 poderão enviar as suas candidaturas para a SVT. Tal como no anos anteriores, existem dois processos de seleção: o concurso regular está aberto a compositores com temas publicados anteriormente, enquanto o concurso público aceita inscrições de compositores sem trabalhos publicados. No total, os dois processos selecionarão 14 temas, que disputarão o concurso com os 13 candidatos convidados pela SVT e pelo escolhido da P4 Nasta, Stiko Per Larsson.


Novo processo seletivo da Suíça começa a aceitar inscrições
Depois de vários desaires, a Suíça aprimorou o seu processo de seleção para o Festival Eurovisão 2018. Entre 1 e 22 de setembro, todos os compositores e letristas poderão enviar os seus temas para a emissora helvética, sendo que os cidadãos ou residentes do país terão prioridade no processo. As candidaturas podem ser submetidas com um cantor de demonstração que deve esclarecer se está interessado ou não em entrar na competição.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix/ESCPortugal/ Imagem: ESCPortugal / Vídeo: Eurovision.tv
1
( Hide )
  1. Anónimo19:47

    O método da suecia continua a ser o que soa melhor

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.