Slider

ESC2018: Reino Unido confirma participação no Festival Eurovisão em Lisboa


A emissora britânica BBC confirmou, esta tarde, a participação na próxima edição do Festival Eurovisão, que terá lugar em Lisboa.

A emissora estatal britânica, BBC, confirmou, esta tarde, que se fará representar na próxima edição do Festival Eurovisão, sediada, pela primeira vez, em Lisboa. Contudo, apesar da confirmação, a emissora recusou-se a avançar detalhes sobre o processo de seleção dos candidatos, recusando comentar os rumores que avançavam que Måns Zelmerlöw, vencedor do Festival Eurovisão 2015, estaria envolvido na final nacional britânica para 2018, informação avançada pela imprensa sueca.

Agendado para 8, 10 e 12 de maio no Parque das Nações, em Lisboa, o Festival Eurovisão 2018 conta com 33 países provisoriamente confirmados: Alemanha, Arménia, Austrália, Áustria, Azerbaijão, Bélgica, Bielorrússia, Chéquia, Chipre, Croácia, Dinamarca, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Geórgia, Grécia, Holanda, Irlanda, Islândia, Letónia, Lituânia, Malta, Noruega, Polónia, Portugal, Reino Unido, Roménia, Rússia, Sérvia, Suécia, Suíça e Ucrânia. Por outro lado, Andorra, Eslováquia, Luxemburgo, Liechtenstein, Mónaco e Turquia já confirmaram que não estarão representados em Lisboa. 

Estreante em 1957, o Reino Unido conta com 60 participações no Festival Eurovisão, destacando-se as cinco vitórias (67/69/76/81/97), bem como outras 18 posições no pódio da competição. Contudo, os últimos anos não têm sido gloriosos para o país: desde 2003, o Reino Unido apenas conta com 1 posição no top5 do certame e terminou em último lugar em três anos (2003, 2008 e 2010). Em Kiev, o país foi representado por Lucie Jones e "Never Give Up on You", terminando na 15.ª posição com 111 pontos, sendo o 10.º classificado do júri e o 20.º do televoto. Recorde a atuação de seguida:


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ATelevisão / Imagem: GOOGLE
4
( Hide )
  1. Anónimo23:37

    E o jesc 2017? Quando é que Portugal anuncia o representante? Sara monteirooooo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo10:15

      Barbara bandeira

      Eliminar
    2. Anónimo12:54

      Adoro Barbara Monteiro mas essa ja tem prai 16 anos

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.