Slider

ESC2018: Participação da Hungria ainda é incerta

A participação da Hungria no Eurovision Song Contest 2018 ainda é incerta: a MTVA recusou-se a confirmar se o país terá um representante em Lisboa.


A participação da Hungria na Eurovisão 2018 ainda é incerta. A MTVA, emissora pública do país, recusou-se a confirmar se o país terá um representante em Lisboa. Depois da pausa em 2010, o país participou em todas as edições do concurso europeu e conseguiu sempre a qualificação para a grande final. Desde 2012 que o A Dal é o formato usado para selecionar o representante e canção húngara. A Eurovisão 2017 foi vista por cerca de 800 mil espetadores, um número relativamente alto.

As emissoras interessadas em participar na Eurovisão 2018 tiveram até 15 de setembro para demonstrar o seu interesse junto da UER. Até 10 de outubro estas pré-inscrições têm de tornar-se definitivas, sendo possível que alguns países desistam de participar. Depois desta data, se algum país quiser retirar-se do concurso terá de pagar uma multa. A lista oficial de participantes deverá ser revelada no final do ano.

Agendado para 8, 10 e 12 de maio no Parque das Nações, em Lisboa, o Festival Eurovisão 2018 conta com 38 países provisoriamente confirmados: Alemanha, ARJ Macedónia, Arménia, Austrália, Áustria, Azerbaijão, Bélgica, Bielorrússia, Bulgária, Chéquia, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Geórgia, Grécia, Holanda, Irlanda, Islândia, Itália, Letónia, Lituânia, Malta, Montenegro, Noruega, Polónia, Portugal, Reino Unido, Roménia, Rússia, Sérvia, Suécia, Suíça e Ucrânia. Por outro lado, Andorra, Bósnia-Herzegovina, Eslováquia, Luxemburgo, Liechtenstein, Mónaco e Turquia já confirmaram que não estarão representados em Lisboa.


A Hungria fez-se representar por Joci Pápai em Kiev. O cantor levou a canção Origo até à Eurovisão e a Hungria ao primeiro top10 desde 2014. O país somou 200 pontos e terminou no 8.º lugar.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.