Slider

ESC2018: Liechtenstein não fará a sua estreia na Eurovisão em Lisboa

O Liechtenstein não se estreará no Eurovision Song Contest em Portugal. A informação foi confirmada pela 1FLTV.


A 1FLTV confirmou que o Liechtenstein não fará a sua estreia no Festival Eurovisão da Canção no próximo ano. A emissora do pequeno Estado europeu não é membro ativo da UER, o que significa que poderia participar apenas se recebesse um convite do organismo, tal como acontece com a Austrália. No entanto, a 1FLTV afirmou também que, mesmo que esse convite surgisse, teria de o rejeitar devido aos elevados custos de participação. 

O país espera participar no Festival da Eurovisão no futuro já que esse é um desejo antigo. Em 1976, Biggi Bachman chegou mesmo a ser selecionado para representar o país mas a inexistência de uma emissora pública na altura impossibilitou essa estreia.

Agendado para 8, 10 e 12 de maio no Parque das Nações, em Lisboa, o Festival Eurovisão 2018 conta com 31 países provisoriamente confirmados: Alemanha, Arménia, Austrália, Áustria, Azerbaijão, Bélgica, Bielorrússia, Chéquia, Chipre, Dinamarca, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Geórgia, Grécia, Holanda, Irlanda, Islândia, Letónia, Lituânia, Malta, Noruega, Polónia, Portugal, Roménia, Rússia, Sérvia, Suécia, Suíça e Ucrânia. Por outro lado, Andorra, Luxemburgo, Liechtenstein, Mónaco e Turquia são os únicos países que já confirmaram que não estarão representados em Lisboa, enquanto Albânia, Bulgária, Croácia e Eslováquia admitiram que ainda não tomaram uma decisão final.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem: Wikipedia
2
( Hide )
  1. Anónimo00:39

    Ok entao so daqui a 50 anos, ahah

    ResponderEliminar
  2. Anónimo01:38

    Estao a espera que a Suica ganhe para terem menos custo a participar...

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.